Mais lidas
Esportes

Nos votos brasileiros para prêmio da Fifa, só Dani Alves escolheu Neymar

.

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Entre os votos brasileiros para o melhor do mundo da Fifa, apenas Daniel Alves votou em Neymar. Para o técnico Tite, o maior jogador do planeta em 2017 foi Cristiano Ronaldo. O português foi eleito nesta segunda (23) pela quinta vez, igualando a marca de Lionel Messi. Os dois são os maiores vencedores da história do evento.

A escolha é feita pelos capitães, técnicos e representante da imprensa de cada país filiado à Fifa. O voto para o primeiro colocado vale cinco pontos; para o segundo, três; para terceiro, um. O ganhador é quem, na soma de pontos, chega ao maior número.

Tite colocou o português na primeira colocação, com Neymar em segundo e Lionel Messi em terceiro. Daniel Alves, como capitão da seleção brasileira, escolheu os mesmos jogadores, mas em ordem diferente. Votou em Neymar como melhor do planeta, seguido por Messi e Cristiano Ronaldo.

O terceiro voto brasileiro na eleição foi do colunista da Folha de S.Paulo, Paulo Vinicius Coelho. Ele não escolheu Neymar entre os três melhores. Pela ordem, votou em Cristiano Ronaldo, Messi e o lateral brasileiro Marcelo.

Na eleição para melhor técnico, vencida pelo francês Zinedine Zidane, Daniel Alves escolheu Tite, comandante da seleção brasileira, seguido por Zidane e o alemão Joachim Löw. Tite não poderia votar em si mesmo, então nomeou, pela ordem, Zidane, Massimiliano Allegri, da Juvenus (ITA), e Antonio Conte, do Chelsea (ING).

Paulo Vinicius Coelho votou em Zidane, Conte e Tite.

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber