Mais lidas
Esportes

Apucarana realiza o congresso técnico dos JAPs nesta terça-feira pela manhã

.

A solenidade de abertura dos JAP´s será no dia 17 de novembro no Ginásio do Lagoão - Foto: TNonline
A solenidade de abertura dos JAP´s será no dia 17 de novembro no Ginásio do Lagoão - Foto: TNonline

Vai ocorrer nesta terça-feira, a partir das 9h30, no salão nobre da Prefeitura de Apucarana, o congresso técnico da 60ª edição da Divisão A da fase final dos Jogos Abertos do Paraná (JAP´s), em competição que acontecerá de 17 a 26 de novembro na “Cidade Alta”, com a disputa de 18 modalidades.

Neste evento estão confirmados o prefeito Beto Preto, o secretário de Esportes do Estado do Paraná, Douglas Fabrício, e a professora Jossuela Martins Pirelli Pinheiro, secretária municipal de esportes e juventude da Prefeitura de Apucarana, além dos coordenadores da Secretaria do Esporte e do Turismo do Paraná (SEET) e dos dirigentes das setenta cidades participantes.

O congresso técnico será o momento de conhecer todo o calendário dos jogos, bem como os grupamentos das modalidades coletivas, além de outros aspectos importantes relacionados a competição.

Jossuela disse que Apucarana vai competir em 12 modalidades. São elas: atletismo (masculino e feminino), badminton (m e f), rugby (m), handebol (m), basquetebol (m), tênis (m), tênis de mesa (m e f), futebol de campo (m), futsal (m), karatê (m e f), judô (m e f), xadrez (m e f). 

Pela quarta vez o Município de Apucarana vai sediar a fase final dos Jogos Abertos do Paraná (JAP`s). As outras competições aconteceram em 1965, 1980 e 1993.

Em 1965, a cidade foi campeã no basquetebol feminino, tênis masculino e voleibol feminino. Em 1980, Apucarana subiu no lugar mais alto do pódio no basquetebol feminino e no voleibol feminino e em 1993, o município foi destaque no futebol de campo e no judô masculino ficando em segundo lugar na classificação geral dos JAP´s.

A primeira edição dos Jogos Abertos do Paraná (JAP´s) foi realizada em 1957 em Londrina.
 

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber