Mais lidas
Esportes

Elenco enxuto do Flu tem prova de fogo em semana de 'final' contra o Fla

.

LEO BURLÁ

RIO DE JANEIRO, RJ (UOL/FOLHAPRESS) - O Fluminense não tem muito tempo para lamentar a derrota por 2 a 0 contra a Chapecoense, e muito menos para recuperar totalmente peças importantíssimas do time de Abel Braga até o jogo ante o rival Flamengo, 21h45, no Maracanã, pela Sul-Americana.

No duelo no oeste catarinense, o Fluminense entrou em campo desfalcado de Douglas, Sornoza e Henrique Dourado, todos poupados por razões de ordem médica. Minutos depois do jogo, o técnico, contudo, negou que o trio tenha ficado no Rio apenas descansando:

"Poupados, não, estavam impossibilitados de vir para o jogo. Nós não temos condições de poupar ninguém, nos temos de jogar jogo a jogo, não estamos em situação privilegiada em competição nenhuma".

Abel praticamente assegurou que o Ceifador estará à disposição para o clássico, mas não afirmou que terá todos prontos para o confronto. Douglas, com problemas na articulação, está em tratamento intensivo, assim como o equatoriano, que sofreu uma contratura muscular contra o São Paulo.

Quando o jogo em Chapecó já estava praticamente decidido, o comandante optou por tirar Gustavo Scarpa do time. Para não correr risco algum de perder uma peça-chave, o treinador deu um descanso para o seu camisa 10, que ficou sobrecarregado na armação das jogadas neste domingo.

Na reta de chegada da temporada, Abel tem utilizado praticamente todos os jogadores que tem em mãos. Sem fartura, cabe a ele mexer na equipe conforme as necessidades. Após o compromisso em Chapecó, ele destacou a atuação do jovem Luquinhas, que é mais um jovem que pede passagem no elenco.

"Acho que a gente ganhou mais um jogador. Esse menino Luquinhas entrou muito bem, ele tem uma leitura tática muito boa. Ele vem treinando muito bem e deu uma resposta legal", elogiou.

O tricolor tem uma escolha difícil a fazer nesta segunda. Com a possibilidade de inscrever um jogador na Sul-Americana, ele avalia incorporar o zagueiro Gum ou o volante Richard entre os inscritos. A escolha levará em conta a situação dos demais, e Abel deverá manter o mistério até o último minuto.

O Fluminense já retoma as atividades nesta segunda-feira (22). O elenco se reapresenta e treina de olho no Flamengo. Mesmo que em situação ainda delicada o Brasileiro, o Fluminense volta todas as suas atenções para a competição continental, única possibilidade de título ainda viva do clube no ano.

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber