Mais lidas
Esportes

 Hamilton vence e fica a um 5º lugar do título da F-1

.

Hamilton vence e fica a um 5º lugar do título da F-1
Hamilton vence e fica a um 5º lugar do título da F-1

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Lewis Hamilton precisa chegar em quinto lugar em qualquer uma das próximas três corridas remanescentes da temporada para conquistar o quarto título da carreira. Com a pontuação obtida por essa colocação -10 pontos-, o inglês não poderá mais ser alcançado nesta edição da F-1 por seu principal concorrente, o alemão Sebastian Vettel.

A próxima corrida será no domingo (29), no México.

O histórico do Hamilton é amplamente favorável para ele vencer o Mundial. Até agora, somente em duas das 17 provas da temporada ele não alcançou a quinta colocação. Segundo colocado no Mundial, Vettel, por sua vez, precisa vencer todas as corridas e torcer por um péssimo desempenho do rival

O piloto inglês da Mercedes poderia ter ficado com a taça neste domingo (22), no Grande Prêmio dos Estados Unidos, em Austin, Texas. Bastava que vencesse -e venceu- e Vettel, da Ferrari, ficasse atrás do quinto colocado.

Vettel, no entanto, fez boa corrida, arriscou tomar a liderança duas vezes, mas chegou em segundo e não conseguiu impedir Hamilton de alcançar sua nona vitória na temporada.

Verstappen foi punido na classificação e largou na 16ª colocação. Ele completou o pódio após uma grande prova, na qual ultrapassou treze adversários -o último deles Raikkonen, na volta final.

Na busca de uma improvável reviravolta na temporada, Sebastian Vettel foi agressivo na largada e conseguiu tomar a ponta de Hamilton, que liderou todas as sessões de treinos livres e as três etapas da classificação do GP. O alemão chegou a abrir cerca de dois segundos de vantagem para o inglês, que retomou a liderança na sétima volta.

Em paralelo à briga pelas primeiras posições, o brasileiro Felipe Massa teve bom desempenho. Ganhou quatro posições em relação à largada, onde saiu em décimo.

Antes disso, na 19ª volta, Vettel teve nova oportunidade de tirar a liderança de Hamilton. O inglês realizou sua primeira ida aos boxes e retorno à pista colado a Vettel. O piloto da Ferrari teve a chance da ultrapassagem, mas não efetuou-a e reagiu com frustração na comunicação com sua equipe.

Como tem sido comum na temporada, Fernando Alonso abandonou a prova antes do final. O espanhol da McLaren teve que deixar a pista pela sétima vez no ano. Seu carro apresentou problema no motor, na décima quinta volta.

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber