Mais lidas
Esportes

CSA fica no 0 a 0 com Fortaleza e é campeão da Série C pelo placar agregado

.

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Em um jogo truncado, com poucas chances e muito cai-cai, o CSA empatou com o Fortaleza por 0 a 0 no Estádio Rei Pelé, em Maceió, neste sábado (21), e ganhou a taça do Campeonato Brasileiro da Série C.

A equipe alagoana obteve o título com a soma no placar agregado. Venceu o primeiro jogo fora de casa, no Castelão, por 2 a 1. Esta é a primeira vez que o clube é campeão da Série C.

A partida foi marcada por poucas chances de gol e muitas divididas entre os jogadores. Quando um time chegava ao ataque, a jogada costumava terminar em um esbarrão ou em falta.

Somente no primeiro tempo, o árbitro paulista Luiz Flávio de Oliveira distribuiu quatro cartões amarelos. Ao todo, foram cinco advertências.

Com muitas interrupções no jogo, os melhores lances da partida vieram das bolas paradas. O Fortaleza ameaçou com cobranças de escanteio e cruzamentos na área. A equipe cearense buscou a vitória até os últimos minutos. Em vão. O título ficou em Maceió.

Na próxima temporada, pela primeira vez em 25 anos, o CSA irá disputar a Série B. Além dele, obtiveram a classificação para a divisão superior do Torneio Nacional o Fortaleza, vice-campeão, o Sampaio Corrêa (MA) e o São Bento (SP).

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber