MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Brasileiros são escolhidos no Draft da G-League, liga inferior da NBA

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Neste sábado (21), dois brasileiros foram escolhidos no Draft da G-League, liga americana de basquete que funciona como uma divisão de acesso para a NBA. O armador Scott Machado foi selecionado na décima escolha pelo South

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 21.10.2017, 18:20:00 Editado em 21.10.2017, 18:20:09
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Neste sábado (21), dois brasileiros foram escolhidos no Draft da G-League, liga americana de basquete que funciona como uma divisão de acesso para a NBA. O armador Scott Machado foi selecionado na décima escolha pelo South Bay Lakers, enquanto o ala-armador Mogi foi selecionado pelo Grand Rapids Drive na 31ª.

continua após publicidade

Machado nasceu em Nova York, mas tem pais brasileiros e cidadania do país. O armador de 27 anos de idade ICL Manresa, da Espanha, na última temporada, e apresentou médias de 8,5 pontos e 3,9 assistências em 25,4 minutos por exibição pelo clube.

Mogi, por sua vez, tem 21 anos de idade e fez parte do elenco vice-campeão da última temporada do NBB pelo Paulistano. O ala-armador obteve médias de 4,6 pontos e dois rebotes em 13,2 minutos por exibição pelo clube de São Paulo na campanha em questão.

continua após publicidade

Tanto Machado quanto Mogi tentaram a sorte em Drafts da NBA, mas passaram em branco: o armador em 2012, e o ala-pivô em 2017.

A G-League funciona como uma espécie de liga inferior da NBA, e seus clubes costumam ser ligados às franquias da principal liga americana de basquete. O South Bay Lakers é filiado ao Los Angeles Lakers, e o Grand Rapids Drive é filiado ao Detroit Pistons.

As franquias da NBA podem enviar seus jogadores para seus afiliados da G-League, geralmente para dar experiência e/ou ritmo de jogo a seus contratados.

continua após publicidade

Nesta temporada, pela primeira vez, entrou em voga um contrato misto, em que um atleta pertence simultaneamente ao clube da NBA e ao seu afiliado na G-League.

Machado e Mogi, no entanto, pertencem apenas a seus clubes da liga inferior e não tem qualquer ligação com Lakers e Pistons, respectivamente. Os jogadores são considerados agentes livres para a NBA e podem ser contratados por qualquer franquia.

A G-League ainda deve ter mais um brasileiro na temporada 2017/2018: o armador Georginho, que foi cortado pelo Houston Rockets na reta final da pré-temporada e absorvido pelo Rio Grande Valley Vipers, afiliado da franquia texana na liga inferior.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Brasileiros são escolhidos no Draft da G-League, liga inferior da NBA"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!