Mais lidas
Esportes

Moringão sedia a cerimônia de abertura dos Jogos da Juventude do Paraná em Londrina

.

A fase final dos Jojup´s será disputada em 18 modalidades e foi aberta nesta sexta-feira no ginásio do Moringão - Foto: SEED
A fase final dos Jojup´s será disputada em 18 modalidades e foi aberta nesta sexta-feira no ginásio do Moringão - Foto: SEED

O Ginásio de Esportes Moringão em Londrina, foi sede da abertura da fase final da 30º edição dos Jogos da Juventude do Paraná (Divisão A). A cerimônia, realizada nesta sexta-feira, contou com a presença de atletas, autoridades, convidados e com o público da cidade.

A solenidade começou com apresentação das autoridades participantes e em seguida houve o tradicional desfile das delegações. São 77 municípios participantes. O hino nacional foi executado pela Banda Marcial Marcelino Champagnat, sob regência do Maestro Gilberto Queiroz. 

O prefeito de Londrina, Marcelo Belinati, falou sobre a alegria do município em receber novamente os Jojups depois de 28 anos: “É um orgulho, uma grande honra receber vocês, campeões do Paraná, no nosso município. Em um mundo onde tantas coisas ruins acontecem, vocês são os jovens que estão seguindo o caminho do esporte, o caminho do bem, e com certeza futuros campeões olímpicos”, concluiu.

O secretário de esporte e Turismo, Douglas Fabrício também citou os jogos olímpicos ao se referir à importância do bom desempenho dos atletas paranaenses: “Vocês são os melhores atletas do Paraná e daqui com certeza serão os melhores do Brasil, campeões olímpicos”.

Mais de 5 mil atletas entre 14 e 17 anos estarão presentes nesta edição dos Jojups em 18 modalidades: atletismo, badminton, basquete, ciclismo, futebol, futsal, ginástica rítmica, handebol, judô, karatê, natação, rugby, taekwondo, tênis, tênis de mesa, voleibol, vôlei de praia e xadrez. 

O supervisor de esporte, Emerson Venturini (Milico) falou sobre a estrutura montada para receber o evento: “Cerca de 10 mil pessoas, entre atletas, árbitros e organizadores, estão trabalhando nesta edição dos Jogos da Juventude. A expectativa é que seja um grande sucesso”. Para Aguinaldo Baldo, coordenador técnico, o destaque são os atletas: “Só vamos encontrar aqui grandes atletas, veremos grandes jogos, aqui possivelmente vamos encontrar atletas que vão se destacar no cenário esportivo nacional”, completou.

O encerramento da cerimônia de abertura da fase final dos Jojups - divisão A, ficou por conta da  banda Master Keys, que subiu ao palco e promoveu uma grande festa de confraternização aos atletas com muito rock and roll.

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber