Esportes

Califórnia vai promover a sexta etapa da Copa Norte Paranaense de Enduro FIM

Da Redação ·
Pilotos de todo o Estado vão competir neste final de semana em Rolândia - Foto: Delair Garcia
Pilotos de todo o Estado vão competir neste final de semana em Rolândia - Foto: Delair Garcia

Vai acontecer no dia 29 de outubro em Califórnia, a sexta e penúltima etapa da Copa Norte Paranaense de Enduro FIM, prova que terá o nome do piloto apucaranense Fábio Natel. A largada será às 10 horas, na Fazenda Eucalipto na estrada da Jacucaca. 

continua após publicidade

A competição, coordenada por Romeu Eurich, será realizada pelas categorias E-1, E-2, E-35, E-45, E-4, E-5A e E-5B. Já estão confirmados pilotos de Califórnia, Apucarana, Arapongas, Londrina, Maringá, Rolândia, Astorga e Cornélio Procópio. 

Na etapa passada, realizada em Jaguapitã, os pilotos João Guilherme Vanzela, de Califórnia, André Estevan Dal Bem, de Grandes Rios, e Matheus Marques, de Arapongas, foram destaques na competição. O primeiro piloto foi o vencedor da categoria E1, André obteve a primeira posição na E2, enquanto o competidor araponguense subiu no lugar mais alto do pódio na categoria E5-B.
A quinta etapa teve a presença de 79 pilotos, que representaram as cidades de Califórnia, Grandes Rios, Arapongas, Apucarana, Cambira, Faxinal, Maringá, Rolândia, Londrina, Cambé, Astorga, Loanda, Jaguapitã, Prado Ferreira, Cornélio Procópio, Mandaguaçu, Marialva, São Carlos do Ivaí, Tamarana e Munhoz de Melo.

continua após publicidade

Nas outras categorias os vencedores foram: E-35, Marcelo de Souza Barreto (Loanda); E-45, Carlos Beluco (Astorga); E4, Osvaldo Junior Gallo (Cornélio Procópio); E5-A, Mauro César Sabino de Lemos (Rolândia).
Na etapa realizada em Jaguapitã dois pilotos apucaranenses conseguiram boas colocações. Fernando Francisco Fortuna ficou em terceiro lugar na categoria E-35 e Robson Silveira foi o quarto colocado na E1.
A competição tem a supervisão da Federação Paranaense de Motociclismo (FPrM), com apoio da Blindex, Eriton Motos, GP1 Kawasaki, Dropmud e Strokes.
As inscrições para a sexta etapa estão abertas e podem ser feitas no www.copanortepr.com.br. Mais informações com Ronaldo no (43) 99952-0622 e com Romeu no (43) 99974-0130, em horário comercial.