MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Chape diz não ter autorizado documentário sobre desastre e aciona a Justiça

BRUNO THADEU SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - A Chapecoense entrou com ação no Tribunal de Justiça de Santa Catarina contra a produtora uruguaia, que produziu o documentário "O Milagre de Chapecó". No processo, o time catarinense alega que a empresa desc

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 18.10.2017, 11:55:00 Editado em 18.10.2017, 11:55:10
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

BRUNO THADEU

continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - A Chapecoense entrou com ação no Tribunal de Justiça de Santa Catarina contra a produtora uruguaia, que produziu o documentário "O Milagre de Chapecó".

No processo, o time catarinense alega que a empresa descumpriu dois tratados: de não abordar o acidente aéreo, e de apresentar o conteúdo do vídeo ao clube antes do lançamento oficial.

continua após publicidade

Segundo a Chape, a produtora uruguaia foi contratada para abordar a ascensão do clube no futebol brasileiro, no período antecedente ao desastre aéreo, que matou 71 pessoas, em novembro do ano passado. A tragédia, de acordo com a Chape, não seria abordada neste documentário.

"O objetivo era contar a história da Chapecoense, com ênfase na façanha esportiva anterior ao acidente aéreo no qual 71 pessoas perderam a vida e na coragem para reconstrução do clube, justamente por não compactuar com a utilização sensacionalista do fatídico episódio", alega o jurídico do clube.

O trailer do filme foi apresentado em cinemas de Santa Catarina. O clube destacou que o lançamento da obra só poderia ocorrer após sua conferência, alegando não ter sido informada pela produtora.

continua após publicidade

"A requerida [Trailer LTDA] descumpriu seu dever contratual de informar a requerente com periodicidade sobre o plano de trabalho, filmagens e demais detalhes sem qualquer comunicação ou mesmo autorização da requerente e, pasme, sem nunca ter enviado qualquer material para análise da requerente!", diz trecho da ação da Chape.

O valor da causa é de R$ 1 mil. O clube catarinense quer que a produtora seja multada em R$ 100 mil por dia caso continue exibindo o material.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Chape diz não ter autorizado documentário sobre desastre e aciona a Justiça"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!