Mais lidas
Esportes

Juventus e Dortmund perdem invencibilidade de 41 jogos em casa no mesmo dia

.

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - A rodada deste sábado (14) não foi nada boa para Juventus e Borussia Dortmund. As duas equipes, que estavam há 41 jogos sem perder em casa pelos torneios nacionais, foram derrotadas e viram as longas sequências invictas como mandante serem quebradas. Quase ao mesmo tempo. O jogo dos italianos começou às 13h (de Brasília), apenas meia hora mais cedo que a partida na Alemanha.

Em jogo válido pela oitava rodada do Campeonato Italiano, a Juve foi derrotada pela Lazio por 2 a 1. Douglas Costa abriu o placar, mas Ciro Imobbile balançou a rede duas vezes e garantiu a vitória dos visitantes. A última derrota da atual hexacamcampeã italiana em Turim havia sido em agosto de 2015, quando perdeu para a Udinese por 1 a 0. Uma sequência de 41 partidas sem perder, que foi derrubada pela Lazio.

Não foi a primeira vez que o time azul celeste venceu a Juventus nesta temporada. Além do jogo deste sábado, a Lazio bateu a Juve na abertura da temporada e faturou o título da Supercopa Italiana em agosto. O resultado em Turim confirma o bom início de temporada da equipe de Roma, que soma nove vitórias, um empate e apenas uma derrota em 2017-18.

Já na Alemanha, o Borussia Dortmunt perdeu de 3 a 2 para o RB Leipzig. A exemplo da Juventus, a derrota também foi de virada. Aubameyang abriu o placar para os anfitriões. Sabitzer empatou, Poulsen virou e Jean-Kevin Augustin, de pênalti, ampliou. Aubameyang ainda descontou no final, mas não foi suficiente para evitar o revés.

A derrota para o atual vice-campeão alemão fez o time comandado por Peter Bosz perder o status de último invicto na competição. Apesar do revés, o Dortmund segue na liderança. A última derrota em casa do time pelo Campeonato Alemão havia sido em abril de 2015, quando o Bayern de Munique levou a melhor e venceu por 1 a 0.

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber