Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Esportes

Com 2 gols de Gabriel Jesus, City faz 7 e lidera o Inglês

.

CAIO CARRIERI

MANCHESTER, REINO UNIDO (UOL/FOLHAPRESS) - Com dois gols do atacante Gabriel Jesus e um do volante Fernandinho, o Manchester City deu show e goleou o Stoke City neste sábado (14), por 7 a 2, em casa, pela oitava rodada do Campeonato Inglês, e assumiu a liderança isolada da competição.

Com o resultado, o City chegou aos 22 pontos, dois a mais em relação ao segundo colocado, o Manchester United, que também neste sábado ficou no empate por 0 a 0 com o Liverpool, em Anfield. Já o Stoke é apenas o 15º na tabela, com oito pontos.

Além de Gabriel Jesus e Fernandinho, Sterling, David Silva, Sané e Bernardo Silva foram às redes para o City. O meia Kevin De Bruyne não marcou, mas foi como um maestro ao dar lindos passes. Diouf e Walker, contra, fizeram para o Stoke.

Assim como na última partida do City no Inglês, contra o Chelsea, na semana retrasada, Gabriel Jesus jogou no centro do ataque, com Sané aberto pela esquerda e Sterling pela direita. Esses três jogadores contavam ainda com a aproximação de De Bruyne e David Silva. Contra o Chelsea, De Bruyne fez o gol da vitória. Gabriel Jesus fez a parede para dar a assistência.

Neste sábado, Gabriel Jesus mostrou, mais uma vez, que sabe muito bem jogar no centro do ataque. Aos 17min do primeiro tempo ele abriu o placar. Walker foi até a linha de fundo e cruzou. O brasileiro se antecipou à marcação e mandou para as redes. Dois minutos depois, Sterling recebeu passe de Sané, após boa jogada de De Bruyne, e só teve o trabalho de mandar a bola para as redes.

Aos 27min, o City aumentou a vantagem no placar após mais uma bela jogada, que deixou a defesa do Stoke toda perdida. Sané recebeu passe de Gabriel Jesus na esquerda e inverteu o jogo para a direita, para Sterling, que ajeitou a bola para David Silva, no meio. O espanhol dominou na marca do pênalti e chutou para o gol.

Aos 43min, o Stoke diminuiu a vantagem do rival com Diouf, que contou com um desvio em Delph para vencer Ederson. O goleiro brasileiro voltou a ser vazado após 49 dias e sete jogos, incluindo a partida da seleção brasileira contra o Chile, na última terça-feira (10), em São Paulo, pelas eliminatórias da Copa.

Logo no primeiro lance do segundo tempo, o Stoke marcou o seu segundo gol na partida, novamente com a ajuda do adversário. Edwards cruzou da direita e Diouf cabeceou livre. A bola não tinha a direção do gol, mas bateu em Walker e foi parar no fundo das redes de Ederson, que mais uma vez foi enganado por sua própria defesa.

Apesar do susto, o City continuou firme na partida e voltou a ter tranquilidade aos 10min, quando De Bruyne achou Gabriel Jesus na área e o brasileiro não desperdiçou. Cinco minutos depois, Fernandinho arriscou um belo chute de fora da área e marcou um golaço. A bola bateu no travessão antes de entrar. No lance seguinte, Sané fez o sexto gol, após um lindo passe de De Bruyne. E ainda sobrou tempo para Bernardo Silva deixar a sua marca.

Com os sete gols marcados neste sábado, o Manchester City chegou a 29 no Campeonato Inglês. É, disparado, o melhor ataque da competição após oito partidas disputadas. O time tem um saldo positivo de 25 gols -tomou apenas quatro até aqui.

A novidade do Manchester City ficou no banco de reservas. O argentino Sergio Agüero foi relacionado para uma partida pela primeira vez depois do acidente de carro na Holanda, no fim de setembro. Ele chegou a fraturar uma costela. Além de desfalcar o City neste período, também ficou ausente dos jogos da Argentina nas eliminatórias da Copa.

Na próxima rodada do Inglês, o Machester City recebe o Burnley, sábado (21), enquanto o Stoke joga contra o Bournemouth, também em casa, no mesmo dia.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Edhucca

Últimas de Esportes

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber