Facebook Img Logo
Mais lidas
Esportes

Federer vira sobre Del Potro e faz final com Nadal em Xangai

.

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - O Masters 1000 de Xangai terá em sua final um dos maiores clássicos da história do tênis. Neste sábado, Roger Federer e Rafael Nadal venceram suas partidas pelas semifinais do torneio chinês e se enfrentarão pela 38ª vez na carreira na final de domingo.

Os dois tenistas tiveram dificuldades neste sábado. Primeiro, o atual número um, Nadal, venceu o croata Marin Cilic em dois duros sets, com parciais de 7/5 e 7/6 (7-3). Na sequência, Federer virou contra o argentino Juan Martin Del Potro e venceu por 2 sets a 1, parciais de 3/6, 6/3 e 6/3.

Neste ano, será o quarto encontro entre os dois tenistas. Embora no retrospecto geral a vantagem seja de Nadal (23 a 14), Federer venceu as três contra o rival no ano, incluindo as finais do Aberto da Austrália e do Masters 1000 de Miami.

O torneio chinês é um dos quatro grandes que Nadal ainda não conquistou na carreira, assim como o ATP Finals e os Masters 1000 de Miami e Paris. Em 2009, o espanhol foi derrotado na final de Xangai pelo russo Nikolay Davydenko. Caso finalmente conquiste o título no domingo, o espanhol chegará ao 31º Masters e ao 76º troféu conquistados da carreira.

"Chegar à final em Xangai é muito importante para mim e tentarei fazer o meu melhor amanhã. Foi uma partida muito difícil. Apesar de ter cometido erros, estive focado todo o tempo e continuei brigando", disse Nadal.

Como o número dois do mundo, Roger Federer, somará pontos no ranking com sua campanha, Nadal não conseguirá garantir matematicamente em Xangai a permanência no topo do ranking até o fim da temporada, mesmo que leve o título.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

mais notícias

Últimas de Esportes

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber