Mais lidas
Esportes

Em aquecimento para Libertadores, Grêmio encara desespero do Coritiba

.

MARCOS PEREIRA

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - 

O Grêmio enfrenta o Coritiba neste domingo, às 19h, no estádio Couto Pereira, no início de sua preparação para a semifinal da Libertadores. Como o técnico Renato Gaúcho já desistiu da disputa do título brasileiro, o pensamento entre os tricolores é se preparar bem para os dois jogos contra o Barcelona de Guayaquil.

O aquecimento para a Libertadores inclui a recuperação física de alguns atletas. O meia Ramiro está à disposição para enfrentar o Coritiba, mas o atacante Luan e o volante Michel ainda não poderão atuar. O Grêmio ainda precisa definir quem será o dono da vaga aberta por Pedro Rocha no ataque. Fernandinho tem sido o preferido.

Com 46 pontos, o Grêmio começa a 28ª rodada do Brasileiro em quarto lugar. O time gaúcho vem de uma derrota em casa para o Cruzeiro e perdeu quatro de seus últimos cinco jogos. Com isso, já caiu duas posições e se distanciou de vez do líder Corinthians.

Por causa desse retrospecto ruim, Renato Gaúcho quer as vitórias de volta independentemente de boas atuações. Não adianta nada ficar pensando em dar espetáculo e não conseguir os resultados. Neste momento o mais importante é voltar a vencer", diz.

Do outro lado do campo, o Coritiba também não atravessa boa fase. A equipe paranaense é a penúltima no campeonato e não sabe o que é vencer há oito partidas. São apenas três pontos em 24 disputados que impedem o time de Marcelo Oliveira até de deixar a zona de rebaixamento nesta rodada.

Para encarar o Grêmio, o lateral-direito Léo está suspenso e será substituído por Dodô. No ataque, Kleber e Alecsandro estão contundidos e seguem como desfalque. Henrique Almeida e Rildo formarão a dupla ofensiva.

CORITBA
Wilson; Dodô, Cleber, Werley, William Matheus (Carleto); Jonas, Alan Santos, Matheus Galdezani, Tiago Real; Rildo, Henrique Almeida. T.: Marcelo Oliveira

GRÊMIO
Marcelo Grohe; Edílson, Geromel, Kannemann, Cortez; Jaílson, Arthur, Ramiro; Everton (Arroyo), Lucas Barrios, Fernandinho. T.: Renato Gaúcho

Estádio: Couto Pereira, em Curitiba (PR)

Horário: 19h deste domingo

Juiz: André Luiz de Freitas Castro (GO)


×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber