Mais lidas
Esportes

Sem Robinho, Atlético-MG visita o Sport

.

MARCOS PEREIRA

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O Atlético-MG enfrenta o Sport neste domingo, às 17h, na Ilha do Retiro, sem um de seus destaques das últimas rodadas do Campeonato Brasileiro. Robinho, que voltou a ser titular desde que o técnico Oswaldo de Oliveira foi contratado, está suspenso.

Em princípio, o venezuelano Otero preencherá a vaga no ataque, mas existe a possibilidade de Oswaldo reforçar a marcação no meio-campo. Dessa forma, Roger Bernardo entraria no time para atuar ao lado de Adílson e Elias na proteção à defesa.

A chegada de Oswaldo é tratada como principal fator na recuperação do Atlético. Desde que assumiu o comando do time, derrotou o Atlético-PR e o São Paulo e passou a brigar efetivamente por vaga na Libertadores.

Entre os feitos dele, está o bom futebol apresentado por Robinho, que não havia sido titular em nenhum jogo com Rogério Micale. O atacante marcou duas vezes contra o Atlético-PR na Arena da Baixada e voltou a atuar bem diante do São Paulo.

A meta, agora, é a recuperação de Fred, que não marca há três meses, mas conta com o apoio da comissão técnica. "O Fred traz uma preocupação para o adversário o tempo todo. Os caras ficam tensos com a presença dele", explica Oswaldo.

O Atlético-MG começa a 28ª rodada em oitavo lugar, com 37 pontos, e tem chance de subir para a zona de classificação da Libertadores. Para isso, precisa ganhar em Recife e torcer por derrota do Flamengo para a Chapecoense.

O Sport também tem problemas no ataque. O centroavante André está suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo diante do Vitória e não encara seu ex-time. Juninho deve atuar no ataque, mas o técnico Vanderlei Luxemburgo também tem a possibilidade de escalar Diego Souza avançado, abrindo um lugar no meio-campo.

O Sport entrará em campo menos pressionado depois de encerrar um jejum de nove partidas sem vitória. A equipe pernambucana deixou a zona de rebaixamento e agora ocupa o 11º lugar, com 33 pontos. Mesmo assim, a preocupação no clube é grande com a queda para a Série B, já que está apenas dois pontos à frente do 17º colocado.

SPORT

Magrão; Raul Prata, Ronaldo Alves, Henriquez, Mena; Patrick, Rithely, Wesley, Diego Souza; Juninho, Osvaldo. T.: Vanderlei Luxemburgo

ATLÉTICO-MG

Victor; Marcos Rocha, Felipe Santana, Gabriel, Fábio Santos; Adílson, Elias, Cazares, Otero (Roger Bernardo), Valdívia; Fred. Oswaldo de Oliveira

Estádio: Ilha do Retiro, em Recife

Horário: 17h deste domingo

Juiz: Leandro Bizzio Marinho (SP)

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber