Mais lidas
Esportes

Fluminense recebe Avaí em confronto direto para fugir do Z-4

.

PAULO BATISTELLA

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O Fluminense chega para o duelo com o Avaí a partir das 17h deste domingo (15) buscando encerrar uma série de seis jogos sem vencer —quatro derrotas e dois empates.

Não bastasse o jejum, a equipe carioca ainda caiu consideravelmente na tabela e já convive com o risco de rebaixamento no Brasileiro.

Por causa disso, o compromisso no Maracanã, válido pela 28ª rodada, é tratado por ambos os times como confronto direto. A distância entre as equipes é de apenas dois pontos —o Fluminense tem 32, e o Avaí, 30.

O lateral esquerdo Marlon assumiu a pressão do time das Laranjeiras e ainda lembrou do compromisso da rodada seguinte, novamente em casa, contra outro adversário que também tenta fugirdo Z-4. “Os próximos confrontos são cruciais. Acredito que Avaí e São Paulo são jogos que temos a obrigação de pontuar. No Campeonato Brasileiro, se você ganha um jogo, já sobe três posições, e acontece o contrário se você perde. Não podemos vacilar.”

Elogiado por Abel Braga após o clássico com o Flamengo, Marlon deve estar novamente entre os titulares.

Já o volante Douglas e o lateral direito Lucas deixam o time por cumprirem suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Wendel, que voltou após ter sido afastado por indisciplina, poderá ser titular.

Pelo lado do Avaí, a lista de suspensos é maior: os titulares Júnior Dutra e Judson, além de Lourenço, ficam de fora por acúmulo de cartões. Enquanto Willians levou vermelho na partida anterior mesmo sem ter entrado em campo.

FLUMINENSE

Diego Cavalieri; Renato, Reginaldo, Gum e Marlon; Richard, Wendel (Orejuela), Sornoza e Scarpa; Marcos Júnior e Henrique Dourado. T.: Abel Braga

AVAÍ

Douglas; Leandro Silva, Betão, Alemão e Capa; Lucas Otávio, Simião, Pedro Castro e Luanzinho; Rômulo e Joel. T.: Claudinei Oliveira

Estádio: Maracanã, no Rio

Horário: 17h deste domingo

Juiz: Flávio Rodrigues de Souza (SP)

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber