Mais lidas
Esportes

Preciso e mereço encerrar carreira no Inter, diz D'Alessandro

.

PORTO ALEGRE, RS (UOL/FOLHAPRESS) - O meio-campista argentino D'Alessandro deverá se aposentar no Internacional. O ídolo colorado abordou o assunto em entrevista coletiva nesta sexta-feira (13).

"A gente nunca sabe o que pode acontecer amanhã, mas a ideia é encerrar a carreira no Inter, sim. Eu tenho quase certeza. Preciso e mereço isso. Não estou falando em título, em nada. Mereço porque os que trabalham dia a dia comigo sabem o que eu trabalho e o que eu me esforço para melhorar."

"Estou com esta ideia. O que acontecerá ano que vem, não sei", completou o jogador.

D'Alessandro tem 36 anos e é um dos destaques da atual temporada. Soma oito gols e tem 16 assistências, líder do time colorado neste quesito. Recentemente, o argentino também afirmou que pretende seguir no Inter quando parar de jogar para ajudar em outra função.

Mas para seguir atuando, o meia precisa renovar contrato. O vínculo atual vence no fim deste ano, e as negociações ainda não tiveram início.

"Não houve nada ainda. Obviamente que a diretoria tem que pensar no ano que vem, existe um planejamento que precisa de antecipação. Eu não posso pensar no ano que vem. Quero cumprir o objetivo que me propus quando voltei ao clube. E a partir daí vamos ver."

No clube desde 2008, D'Alessandro conquistou Libertadores, Recopa, Copa Suruga, Sul-Americana e cinco Campeonatos Gaúchos pelo Inter. É capitão, líder no vestiário e ídolo da torcida. Além disso, ele está prestes a entrar na lista dos 10 jogadores com mais partidas na história do clube.

Segundo a direção de futebol do clube, as rodadas de conversa ocorrerão a partir da garantia matemática de retorno do time à Série A, o que não está tão longe. Com 57 pontos, o time colorado lidera a segunda divisão.

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber