Esportes

Futebol de Apucarana faz amistoso contra equipe chinesa

.

O goleiro Ciriaco está convocado para o amistoso nesta quinta-feira - Foto: Sérgio Rodrigo
O goleiro Ciriaco está convocado para o amistoso nesta quinta-feira - Foto: Sérgio Rodrigo

A equipe masculina sub-21 de futebol da Secretaria Municipal de Esportes e Juventude da Prefeitura de Apucarana, que vem se preparando para a fase final A dos Jogos Abertos do Paraná (JAP´s), realizará amistoso nesta quinta-feira, às 16 horas, no Estádio Municipal Olímpio Barreto (antigo Bom Jesus da Lapa), em Apucarana, contra o time sub-19 do Shangai Futebol Clube, da China.

Será o primeiro teste dos apucaranenses visando a disputa da competição estadual, que vai acontecer de 17 a 26 de novembro em Apucarana.

Com apoio da secretária municipal de Esportes, Jossuela Pinheiro, a equipe tem o comando dos professores Paulo Kisner e Matheus Appa Broze, e dos técnicos Luiz Henrique “Jabá”, e Oscavo de Paula Júnior.

Para o duelo foram convocados os jogadores Ciriaco, Willian, Luiz Felipe, Reinaldo, Heitor, Jajá, Caio, Douglas, Pelé, Pichelli, Alemão, Alan, Renan, Keno Leandro, João Ricardo, Matheus e Lucas Esquerda.

O Changai, que disputa os campeonatos nas categorias de base da Liga de Londrina, no profissional conta com os brasileiros Elkeson, Oscar e Hulk, os dois últimos que participaram da Copa do Mundo em 2014.

Pela quarta vez Apucarana vai sediar os JAP´s. O município promoveu a competição em 1965, 1980 e 1993. Em 65 não foi realizado o futebol. Já em 80 e 93, Apucarana foi vice na modalidade. Em 1982, Apucarana foi campeã em competição que ocorreu em Umuarama. Em 1990, em Toledo, o futebol de Apucarana também ficou em segundo lugar.