Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Esportes

Jogadores mais votados vão escolher os times no Jogo das Estrelas da NBA

.

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - A NBA anunciou nesta terça-feira (3) uma mudança na estrutura do Jogo das Estrelas desta temporada, que será realizado em Los Angeles no dia 18 de fevereiro.

Era uma vez as seleções das conferências Leste e Oeste. O jogador apontado titular de cada uma das conferências com mais votos será eleito capitão, escolhendo seus companheiros posteriormente.

Além disso, cada time escolherá uma instituição de caridade da região de Los Angeles antes da partida e estas receberão doações.

Os líderes das equipes terão a oportunidade de selecionar outros atletas que receberam votos suficientes para participar do Jogo das Estrelas, tenham entrado como titulares ou reservas para a lista.

O processo seletivo segue o mesmo padrão, com voto popular valendo 50%, o dos jogadores, 25%, e o da imprensa especializada, os 25% restantes. Os técnicos da NBA são os responsáveis por escolher os 14 reservas do evento. “Estou empolgado com o que os jogadores e a liga fizeram para melhorar o Jogo das Estrelas, o que era uma prioridade para todos nós. Estamos ansiosos para realizar um show divertido em Los Angeles”, afirmou o armador Chris Paul, atleta do Houston Rockets e presidente da associação dos jogadores da NBA.

Em 2017, o ala LeBron James e o armador Stephen Curry foram os atletas mais queridos pelos eleitores, que deram mais de 1,84 milhão de votos para o jogador do Golden State Warriors e 1,89 milhão para o astro do Cleveland Cavaliers.

Na nova regra, eles seriam os capitães e teriam direito a escolher quem seriam os outros onze membros de suas equipes.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Edhucca

Últimas de Esportes

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber