Mais lidas
Esportes

Botafogo encaminha renovação de contrato com Roger

.

RIO DE JANEIRO, RJ (UOL/FOLHAPRESS) - Sensibilizado com a notícia sobre o tumor renal de Roger, o Botafogo teve rápidas conversas com o estafe do jogador e encaminhou a renovação do artilheiro da equipe na temporada.

A ampliação do vínculo já estava em pauta e até mesmo uma reunião já estava agendada, mas as coisas se aceleraram após o surgimento da questão médica.

Depois da notícia, o Botafogo entrou em contato para deixar claro que o jogador não tinha motivos para se preocupar com relação à próxima temporada.

Expôs o interesse na manutenção do camisa 9 para 2018 e disse que estava disposto a conversar. Roger, por sua vez, também tem como objetivo ficar no clube de General Severiano, tamanha a identificação com a torcida alvinegra.

Além da renovação, o Botafogo colocou todas as instalações do clube à disposição de Roger. O atacante, por exemplo, tem tido o apoio do departamento médico alvinegro durante todo o processo, iniciado na semana passada.

O jogador passará por cirurgia ainda nessa semana para que seja feita uma biópsia no tumor, para então determinar a gravidade e saber, por exemplo, se ele é maligno ou benigno. A decisão da intervenção foi tomada após um exame realizado na última sexta-feira (29).

O futuro de Roger como jogador, neste cenário, é nebuloso. A possibilidade de encerrar a carreira existe, mas o jogador está muito confiante com uma recuperação completa.

O otimismo é compartilhado pelos médicos do atleta, que quer estar à disposição já na pré-temporada, em janeiro.

A única certeza no momento é que Roger não poderá mais atuar em 2017. Com isso, o Botafogo chegou a se reunir para debater a possibilidade de contratar algum jogador da posição para o restante da temporada.

O departamento de futebol, porém, decidiu apostar nos jogadores do atual elenco. Sem o camisa 9, Brenner e Vinicius Tanque são as opções.

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber