Mais lidas
Esportes

Candidato da situação vence eleição e será o sucessor de Gilvan no Cruzeiro

.

BELO HORIZONTE, MG (UOL/FOLHAPRESS) - Membros do conselho deliberativo do Cruzeiro elegeram o novo presidente para o próximo triênio. A partir de janeiro de 2018 até dezembro 2020, a entidade será comandada por Wagner Pires de Sá. O candidato da situação levou 235 votos e superou Sérgio Santos Rodrigues, da oposição, que teve 200.

O resultado foi oficializado nesta noite de segunda-feira (2) após uma votação que começou às 15h e terminou às 20h30. Dos 465 conselheiros aptos a votar, 442 foram homologados no salão nobre do ginásio do Barro Preto. Cinco conselheiros votaram nulo.

Representando a Chapa União, Wagner Antônio Pires de Sá contou com o apoio do atual presidente Gilvan de Pinho Tavares. Aos 76 anos, o empresário já foi diretor de planejamento do clube no final dos anos 80 e fez parte do conselho fiscal durante as gestões dos irmãos Alvimar e Zezé Perrella, entre as décadas de 90 e 2000. Wagner forma a chapa com Hermínio Lemos (1º vice-presidente) e Ronaldo Granata (2º vice-presidente).

A posse do novo presidente será realizada às 10h30 no salão nobre no ginásio do Barro Preto, no dia 31 de dezembro, véspera de ano novo e a dois dias do aniversário de 97 anos do clube.

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber