Mais lidas
Esportes

Após troca de técnico, Maurine é a 5ª jogadora a se aposentar da seleção

.

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A lateral e meia Maurine, 31, do Santos, anunciou nesta segunda-feira (2) que não vestirá mais a camisa da seleção brasileira feminina de futebol.

Ela é a quinta atleta que desiste de atuar pela seleção após a demissão da treinadora Emily Lima no último dia 22. A ex-técnica da seleção foi substituída do cargo por Oswaldo Alvarez, o Vadão.

"Bom, não sei nem por onde começar porque é uma decisão que foi muito difícil por vários motivos, mas serei breve e objetiva. Hoje venho me despedir da seleção brasileira. Foram anos e anos servindo minha pátria. Saio contente porque sempre me doei ao máximo pelo melhor para a seleção. Saio triste por não ter conseguido um título de expressão para nosso país e, assim, consequentemente melhorias para nossa modalidade. Agradeço aos torcedores, fãs que sempre estiveram comigo. Obrigado, Maurine", disse a atleta.

Além de Maurine, as outras jogadoras que desistiram da seleção foram a atacante Cristiane, 31, do Changchun Yatai (CHI), a meia Fran, 27, do Avaldsnes Idrettslag (NOR), a lateral Rosana, 35, do North Carolina FC (EUA), e a zagueira Andrea Rosa, 33, do Avaldsnes IL (NOR).

As cinco jogadoras que se despediram da seleção brasileira não foram chamadas por Vadão para um torneio amistoso na China, nos dias 19, 21 e 24 de outubro. Além de brasileiras e chinesas, a competição terá também a participação da Coreia do Norte e do México.

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber