Mais lidas
Esportes

Felipe Canuto ganha medalha de bronze em Fortaleza

.

Professor Grilo com o atleta Felipe Canuto |  Foto: Divulgação
Professor Grilo com o atleta Felipe Canuto | Foto: Divulgação

O atleta Felipe Marcos Canuto, 15 anos, pertencente a Secretaria Municipal de Esportes e Juventude da Prefeitura de Apucarana, foi destaque no 8º Campeonato Brasileiro Caixa Sub-16 de Atletismo, que ocorreu neste final de semana no Centro de Formação Olímpica do Nordeste, em Fortaleza no Ceará.

Ele, que é treinado pelo professor José Marcelino da Silva, o Grilo, faturou a medalha de bronze na prova de 250 metros. Felipe também disputou a prova de 75 metros, terminando a competição em sétimo lugar.

A competição realizada na capital cearense teve a participação de mais de 650 atletas de 104 clubes de 22 Estados e do Distrito Federal.

Felipe foi descoberto por Grilo nos Jogos Escolares do Paraná do ano passado. O garoto está na segunda colocação no ranking estadual nas duas provas, enquanto no ranking nacional é o quarto colocado nos 250m e sexto nos 75m.

O Campeonato Brasileiro Caixa Sub-16 de Atletismo foi uma realização da CBAt e da FCAt, com patrocínio da Caixa Econômica Federal, em convênio com o Comitê
Brasileiro de Clubes (CBC) e apoio do Governo do Estado do Ceará.

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber