MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Atleta que venceu Bolt no Mundial fica fora de relação dos melhores do ano

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - O velocista americano Justin Gatlin está fora da lista final de 10 homens que concorrem ao prêmio de 2017 de atleta do ano da Iaaf (Associação Internacional de Federações do Atletismo). Ele venceu Usain Bolt na final dos 1

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 02.10.2017, 18:35:09 Editado em 02.10.2017, 18:35:10
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - O velocista americano Justin Gatlin está fora da lista final de 10 homens que concorrem ao prêmio de 2017 de atleta do ano da Iaaf (Associação Internacional de Federações do Atletismo).

continua após publicidade

Ele venceu Usain Bolt na final dos 100 metros rasos no Mundial de Atletismo deste ano, mas o feito não foi suficiente para colocá-lo no páreo.

O motivo da ausência é que Gatlin já foi suspenso duas vezes na carreira por doping. Desde 2015, quando a Iaaf mudou suas regras, um atleta sancionado por uma infração grave de doping não pode ser nomeado para a lista de melhores do ano. É a primeira vez desde 2004 que o atual campeão mundial dos 100 metros rasos fica fora da lista de finalistas. Na ocasião, foi o mesmo Gatlin o preterido pela Iaaf.

continua após publicidade

A escolha do atleta do ano será feita em conjunto por membros da Iaaf e por uma votação online em que os fãs podem participar. Serão escolhidos um homem e uma mulher.

Confira os finalistas:

Masculino: Mutaz Essa Barshim (Qatar); Pawel Fajdek (Polônia); Mo Farah (Reino Unido); Sam Kendricks (EUA); Elijah Manangoi (Quênia); Luvo Manyonga (África do Sul); Omar McLeod (Jamaica); Christian Taylor (EUA); Wayde van Niekerk (África do Sul); Johannes Vetter (Alemanha);

Feminino: Almaz Ayana (Etiópia); Maria Lasitskene (Rússia); Hellen Obiri (Quênia); Sally Pearson (Austrália); Sandra Perkovic (Croácia); Brittney Reese (EUA); Caster Semenya (África do Sul); Ekaterini Stefanidi (Grécia); Nafissatou Thiam (Bélgica); Anita Wlodarczyk (Polônia).

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Atleta que venceu Bolt no Mundial fica fora de relação dos melhores do ano"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!