Mais lidas
Esportes

Atleta que venceu Bolt no Mundial fica fora de relação dos melhores do ano

.

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - O velocista americano Justin Gatlin está fora da lista final de 10 homens que concorrem ao prêmio de 2017 de atleta do ano da Iaaf (Associação Internacional de Federações do Atletismo).

Ele venceu Usain Bolt na final dos 100 metros rasos no Mundial de Atletismo deste ano, mas o feito não foi suficiente para colocá-lo no páreo.

O motivo da ausência é que Gatlin já foi suspenso duas vezes na carreira por doping. Desde 2015, quando a Iaaf mudou suas regras, um atleta sancionado por uma infração grave de doping não pode ser nomeado para a lista de melhores do ano. É a primeira vez desde 2004 que o atual campeão mundial dos 100 metros rasos fica fora da lista de finalistas. Na ocasião, foi o mesmo Gatlin o preterido pela Iaaf.

A escolha do atleta do ano será feita em conjunto por membros da Iaaf e por uma votação online em que os fãs podem participar. Serão escolhidos um homem e uma mulher.

Confira os finalistas:

Masculino: Mutaz Essa Barshim (Qatar); Pawel Fajdek (Polônia); Mo Farah (Reino Unido); Sam Kendricks (EUA); Elijah Manangoi (Quênia); Luvo Manyonga (África do Sul); Omar McLeod (Jamaica); Christian Taylor (EUA); Wayde van Niekerk (África do Sul); Johannes Vetter (Alemanha);

Feminino: Almaz Ayana (Etiópia); Maria Lasitskene (Rússia); Hellen Obiri (Quênia); Sally Pearson (Austrália); Sandra Perkovic (Croácia); Brittney Reese (EUA); Caster Semenya (África do Sul); Ekaterini Stefanidi (Grécia); Nafissatou Thiam (Bélgica); Anita Wlodarczyk (Polônia).

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber