Mais lidas
Esportes

Defensor da Catalunha, Piqué é recebido com xingamentos em treino da Espanha

.

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - O primeiro treinamento da seleção espanhola para os jogos que restam pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2018 não foi bom para o zagueiro Piqué.

Um dia depois do referendo que paralisou a Catalunha, com manifestações e repressão policial, o jogador do Barcelona foi recebido com gritos de "fora" dos torcedores que foram acompanhar os trabalhos em Las Rozas, em Madri.

O jornal espanhol "Marca" publicou um vídeo no qual Piqué está no gramado do centro de treinamento enquanto a torcida grita ofensas ao jogador.

A reação contra o atleta se dá por conta do posicionamento de Piqué a favor da independência da Catalunha.

No domingo (1º), o zagueiro esteve nas urnas votando no referendo sobre a independência catalã. Mais de 30 pessoas ficaram feridas ao serem atacadas pela polícia, que tentou impedir a votação.

O Barcelona não queria entrar em campo contra o Las Palmas no último domingo em forma de protesto, mas, no final, acabou jogando sem torcedores no Camp Nou. Depois do jogo, Piqué falou sobre sua situação com a seleção espanhola.

O atleta nascido na Catalunha é visto como "traidor" pelos seus posicionamentos públicos. Na ocasião, Piqué chorou e disse que poderia deixar o time da Espanha antes do Mundial da Rússia.

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber