Mais lidas
Esportes

Hotel de ataque já recebeu Anderson x Belfort e última 'luta' de Rocky

.

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - O lugar que nesta segunda-feira (2) ganhou as manchetes no mundo inteiro por ter sido de onde partiram os centenas de disparos feitos por Stephen Paddock em direção à multidão de um festival em Las Vegas já estampou capas de jornais por motivos felizes. Grandes eventos esportivos e de entretenimento aconteceram justamente ali, no Mandalay Bay Hotel.

Stephen Paddock estava no 32º andar do hotel e foi dali que atirou contra as pessoas, matando mais de 50 e ferindo pelo menos 500.

Na página do lugar no Twitter, as notícias felizes deram lugar a pedidos de cadastramento de psicólogos para atender hóspedes e funcionários e avisos sobre a circulação restrita dentro do local. O que hoje faz parte de cena de crime, recebeu, por exemplo, um dos momentos mais marcantes para o MMA brasileiro, também foi palco de jogo da NBA, boxe e até mesmo da última ‘luta’ de Rocky.

Dentro de todo o complexo hoteleiro e do famoso cassino, há também o Centro de Eventos Mandalay Bay, uma arena com lugar para 12 mil pessoas assistirem aos mais diversos eventos. O lugar recebeu 31 eventos do UFC e é o segundo lugar que mais recebeu cards da maior organização de MMA do mundo, MGM Grand Garden, também em Las Vegas.

Ali, em fevereiro de 2011 estava Anderson Silva e Vitor Belfort frente a frente no UFC 126.

Como o combate terminou todo mundo se lembra: Anderson Silva acertou um chute certeiro na cara de Belfort nocauteando o brasileiro.

O local também recebeu a primeira luta entre José Aldo e Frankie Edgar, em 2013. No mesmo evento, os brasileiros Demian Maia, Antonio Pezão e Minotouro venceram suas lutas. O último combate do UFC no local foi Almeida x Garbrandt com o brasileiro Thominhas, que acabou derrotado por nocaute.

Foi também ali que aconteceu uma das cenas mais famosas do cinema: última luta de Rocky contra Mason Dixon, no filme Rocky Balboa, de 2006.

A arena esportiva é também famosa por receber outras modalidades. Jogos da pré-temporada e da pós-temporada da NBA acontecem por ali desde 2012. Pelo centro esportivo passaram times como Los Angeles Clippers e o Denver Nuggets.

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber