Mais lidas
Esportes

ATUALIZADA - Roger, do Botafogo, tem detectado tumor renal e fará cirurgia

.

PEDRO IVO ALMEIDA

RIO DE JANEIRO, RJ (UOL/FOLHAPRESS) - O atacante Roger, do Botafogo, teve detectado um tumor renal. O jogador passará por cirurgia na próxima semana para que seja feita uma biópsia no tumor e então seja determinado se trata-se de algo maligno ou benigno.

Roger realizou um exame nesta sexta-feira (29) para avaliar o risco e necessidade de intervenção cirúrgica.

O assunto vinha sendo mantido em sigilo a pedido do jogador, que gostaria de esperar o retorno dos filhos de uma viagem para contar pessoalmente à família.

Uma coletiva de imprensa acontecerá na próxima semana para tratar sobre o assunto.

No início da tarde deste sábado (30), o Botafogo demonstrou apoio ao seu atacante com uma campanha nas redes sociais. "Força, Roger", escreveu o clube.

No Twitter, vários clubes brasileiros enviaram mensagens de apoio a Roger, como o Corinthians: "Estamos com você nessa batalha fora dos campos, Roger! Vai dar tudo certo!".

O arquirrival Flamengo também se manifestou: "Um enorme desafio se apresenta, mas dessa vez estamos do mesmo lado. Força, Roger!". Outros clubes ainda demonstraram apoio, como São Paulo, Santos e Atlético-MG.

BOTAFOGO

O Botafogo estará em campo neste domingo (1º), contra o Vitória. Roger, no entanto, não estará em campo por cumprir suspensão automática.

Aos 33 anos, Roger se tornou um dos principais atletas do Botafogo na temporada. Ele tem contrato até o fim do ano, e acenou com a possibilidade de renovar com o clube carioca.

"O Botafogo hoje é o meu time do coração. Não tem como eu não amar o Botafogo. Há um tempo dei uma entrevista e falaram que eu estava fazendo lobby para renovar. Nunca fiz e nunca vou fazer. Tem uma expressão do Muricy que eu gosto e uso sempre: 'aqui é trabalho'. Se eu merecer uma renovação, legal. Se não, eu não faço lobby. O Botafogo vai no meu coração pelo o que fez pela Giulia. O que eu vivi com minha filha aqui, o que a torcida do Botafogo fez por mim, não tem como. O Botafogo é o time do meu coração", comentou o atacante em entrevista à Botafogo TV na noite da última segunda-feira (25).

Giulia, de 11 anos, é filha de Roger. A menina se tornou xodó da torcida do Botafogo após a TV Globo divulgar sua deficiência visual. Giulia ganhou admiradores em virtude da maneira como lida com o problema.

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber