Mais lidas
Esportes

Em 11º no grid, Massa torce por chuva no dia da prova na Malásia

.

JULIANNE CERASOLI

SEPANG, MALÁSIA (UOL/FOLHAPRESS) - Felipe Massa largará longe dos líderes. O piloto da Williams espera que uma possível chuva no domingo (1º), em Sepang, o ajude a se aproximar do pelotão da frente. Ele fez o 11º tempo no grid oficial deste sábado (30).

"Se for para ajudar [a chuva], se for para conseguir mais pontos, é o que eu prefiro", disse Massa.

Ao UOL Esporte, o piloto brasileiro disse que o carro se comportou bem e que a 11ª colocação ocorreu devido ao nivelamento das equipes. “Eram duas ou três equipes brigando por uma diferença muito pequena. Infelizmente, quando valeu mesmo, acabei ficando de fora por uns 30 milésimos. Mas estamos na briga e tomara que possamos fazer uma boa corrida amanhã. É uma pena porque eu estava me sentindo bem no carro, como vinha me sentindo por todo o final de semana", disse. “Estou um pouco decepcionado por não ter ido ao Q3. Fiquei feliz com o equilíbrio do carro. Tive um excelente Q1, mas não tive um Q2 perfeito, para ser honesto. Na primeira tentativa, tive um pouco de tráfego nas voltas de alta velocidade, o que significa que perdi um pouco de tempo. E na segunda tentativa, o carro estava saindo um pouco pelo lado, então perdi um pouco de tração. Todos esses pequenos problemas foram suficientes para eu perder posição”, complementou Massa ao site da Williams.

Lewis Hamilton será o pole, com Raikkonen e Verstappen completando as três primeiras posições. Sebastian Vettel teve problema de falta de potência no motor e largará em último.

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber