MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

CBF vai disponibilizar orientadores aos clubes para explicar árbitro de vídeo

LUIZ COSENZO, ENVIADO ESPECIAL ÁGUAS DE LINDOIA, SP (FOLHAPRESS) - A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) afirmou nesta terça-feira (26) que vai disponibilizar orientadores aos clubes da Série A para explicar as funções do árbitro de vídeo, que provav

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 26.09.2017, 19:35:08 Editado em 26.09.2017, 19:35:08
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

LUIZ COSENZO, ENVIADO ESPECIAL ÁGUAS DE LINDOIA, SP (FOLHAPRESS) - A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) afirmou nesta terça-feira (26) que vai disponibilizar orientadores aos clubes da Série A para explicar as funções do árbitro de vídeo, que provavelmente começará a ser utilizado no dia 14 de outubro, quando será realizada a 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.

continua após publicidade

Desde a última segunda-feira (25), a entidade realiza treinamentos para a implementação do sistema para 64 árbitros e assistentes em Águas de Lindoia, interior de São Paulo. Eles foram divididos em quatro grupos, com 16 pessoas —cada turma terá cinco dias. As atividades vão até o dia 11 de outubro.

No curso, os árbitros realizam trabalhos teóricos, assistem vídeos ilustrativos e também fazem simulações de lances que podem acontecer durante a partida. Os jogadores que simulam as jogadas são da categoria sub-17 do Brasilis, time que disputa a Série B do Paulista, equivalente à Quarta Divisão.

continua após publicidade

De acordo com Manoel Serapião Filho, presidente da Escola Nacional de Arbitragem, o árbitro de vídeo será responsável por auxiliar na marcação de "lances que interferem no desenvolvimento de uma partida como segue o protocolo da Fifa".

"Eles vão marcar gols irregulares, gols acontecidos e não marcados, pênaltis indevidos ou pênaltis acontecidos e não marcados, expulsão clara que não tenha sido marcada e erro na identificação do cartão", disse Serapião.

Ele também confirmou que os árbitros de vídeo terão as imagens das sete câmeras disponibilizadas pela Globo, detentora dos direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro, em jogos que são transmitidos pelo pay-per-view.

"Vamos trabalhar com sete câmaras. Será a base das transmissões que hoje é feita no Brasil pela empresa que tem a concessão de transmitir os jogos. O procedimento será igual para todos jogos. O árbitro está treinado para usar sete câmeras. Elas são suficientes para definir claramente os lances claramente que necessitamos", explicou.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "CBF vai disponibilizar orientadores aos clubes para explicar árbitro de vídeo"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!