MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Interino assume o Atlético-MG na terça e tem chance de ficar até dezembro

VICTOR MARTINS BELO HORIZONTE, MG, (UOL/FOLHAPRESS) - A primeira decisão tomada pela diretoria do Atlético-MG após a queda de Rogério Micale foi colocar o auxiliar Diogo Giacomini como interino até que o clube contrate um novo técnico. No entanto, até mes

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 25.09.2017, 09:10:07 Editado em 25.09.2017, 09:10:07
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

VICTOR MARTINS

continua após publicidade

BELO HORIZONTE, MG, (UOL/FOLHAPRESS) - A primeira decisão tomada pela diretoria do Atlético-MG após a queda de Rogério Micale foi colocar o auxiliar Diogo Giacomini como interino até que o clube contrate um novo técnico.

No entanto, até mesmo uma sequência com Giacomini no comando do time até o final não está descartada. Decisão que a diretoria alvinegra vai tomar nos próximos dias.

continua após publicidade

Como o time só volta a jogar no domingo (1º), às 19h, contra o Atlético-PR, na Arena da Baixada, em Curitiba, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, o elenco tem folga nesta segunda-feira e retorna aos treinamentos na terça (26). Essa atividade vai ser comandada por Diogo Giacomini, como divulgou o Atlético.

Essa não é a primeira vez que Giacomini pega o time nesta situação. É a quarta vez no mandato de Daniel Nepomuceno que o auxiliar técnico chega num momento de emergência.

A primeira aconteceu em 2015, quando ainda era técnico do time sub-20 do Galo. Depois que foi comunicado que não teria o contrato renovado, o técnico Levir Culpi optou por deixar o clube antes do término do Brasileirão.

continua após publicidade

Assim, Diogo Giacomini teve a primeira experiência na equipe profissional, comando o time na derrota para o Grêmio, por 2 a 1, e na vitória sobre a Chapecoense, por 3 a 0.

Resultados que confirmaram o Atlético como vice-campeão brasileiro. No ano seguinte, também no final da temporada, Marcelo Oliveira caiu após a derrota para o Grêmio, no primeiro jogo da final da Copa do Brasil.

Foram mais duas partidas como técnico interino do time principal. A derrota por 2 a 1 para o São Paulo, com uma escalação alternativa, e o empate em 1 a 1 com o Grêmio, no jogo decisivo da Copa do Brasil.

continua após publicidade

A partir de então, Diogo Giacomini deixou de ser o técnico do time sub-20 do Atlético para se tornar auxiliar técnico da comissão fixa montada pelo clube.

Entre a saída de Roger Machado e a chegada de Rogério Micale, durante o mês de julho, o Atlético disputou uma partida do Brasileiro e foi derrotado por Vasco, com Giacomini no comando.

Embora um lugar no G-6 seja considerado obrigação pelo presidente Daniel Nepomuceno, neste momento o time se encontra muito mais próximo à zona de rebaixamento. São apenas três pontos a mais do que o São Paulo, o atual 17º colocado.

Além disso, faltam apenas 14 jogos para o encerramento da temporada. E como em 2018 o clube vai ter um novo comando, já que o presidente não vai tentar a reeleição, todas essas variáveis vão ser analisadas até que se tome uma decisão definitiva sobre o técnico para o complemento do ano.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Interino assume o Atlético-MG na terça e tem chance de ficar até dezembro"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!