MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Atlético-MG 'ganha' usina de patrocinador e vai consumir energia renovável

VICTOR MARTINS BELO HORIZONTE, MG (UOL/FOLHAPRESS) - Em uma ação inédita no futebol brasileiro, o Atlético-MG vai se tornar o primeiro clube do país a usar somente energia renovável. Através de uma parceria com a Solatio, empresa espanhola especializada

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 24.09.2017, 22:20:09 Editado em 24.09.2017, 22:20:09
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

VICTOR MARTINS

continua após publicidade

BELO HORIZONTE, MG (UOL/FOLHAPRESS) - Em uma ação inédita no futebol brasileiro, o Atlético-MG vai se tornar o primeiro clube do país a usar somente energia renovável. Através de uma parceria com a Solatio, empresa espanhola especializada na área, o clube mineiro vai "ganhar" uma usina fotovoltaica, que será capaz de atender toda a demanda atual do clube. Essa energia é obtida através da conversão direta da luz em eletricidade.

A usina que ficará na cidade de Jaíba, no Norte de Minas Gerais, vai ter o formato do escudo do Atlético. O custo total do projeto vai ficar em cerca de R$ 5,8 milhões e nada vai ser gasto pelo time mineiro, que ainda vai economizar com a conta de luz. Assim que a usina estiver em funcionamento e atender totalmente as necessidades do clube, fornecendo energia para a sede administrativa, a Cidade do Galo e os clubes de lazer Vila Olímpica e Labereda, a economia atleticana vai ser de 10% ao mês.

continua após publicidade

Estima-se que o Galo vai economizar mais de R$ 4 milhões ao longo dos 20 anos de parceria. "Mais do que a economia para o Atlético, o que vale destacar é o fato de contar com uma energia 100% renovável", destaca o diretor de administração e controle do Atlético, Lucas Couto.

ARENA

Tão logo que o estádio do Atlético seja aprovado na Câmara Municipal de vereadores, uma nova parceria entre clube e a Solatio deve ser anunciada para atender a Arena MRV. Assim com as demais dependências atleticanas, a nova casa atleticana também vai utilizar energia fotovoltaica. No entanto, vai ser preciso que uma nova usina seja construída, para atender a demanda do estádio que será construído no bairro Califórnia, na região Noroeste de Belo Horizonte.

continua após publicidade

Apesar da parceria para fornecimento de energia ao Atlético por um período de 20 anos, o contrato de patrocínio da Solatio ainda não foi renovado. A empresa espanhola exibe sua marca no calção do clube e tem acordo até dezembro. A expectativa das duas partes é que o vínculo seja renovado para 2018.

SUSTENTABILIDADE

Ao partir para optar pelo consumo de uma energia 100% renovável, o Atlético apenas aumenta a participação do clube no que diz respeito à sustentabilidade. Já existe na Cidade do Galo um sistema para armazenar a água da chuva, que é usada para a irrigação dos campos do CT atleticano.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Atlético-MG 'ganha' usina de patrocinador e vai consumir energia renovável"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!