Mais lidas
Esportes

Após cusparada e críticas, Bruno Henrique ganha conselho de Levir Culpi

.

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - O Santos foi eliminado nas quartas de final da Libertadores pelo Barcelona-EQU, na última quarta-feira, e viu Bruno Henrique ser expulso após dar uma cusparada. Dias depois, o mesmo Bruno Henrique marcou o gol da vitória por 1 a 0 contra o Atlético-PR, pelo Campeonato Brasileiro, e se redimiu. A "montanha-russa" pela qual o atacante passou em pouco tempo foi assunto para o técnico Levir Culpi.

Após a partida de sábado, o treinador revelou que teve uma reunião com o atacante. O objetivo: aprendizado de ambos os lados. "O técnico também tem uma parte importante na parte de recuperação psicológica dos atletas. Tivemos uma conversa, e eu falei que nós dois estamos aprendendo. Ninguém sabe tudo e temos que evoluir", afirmou o treinador.

Na quarta, Levir não deixou de criticar Bruno Henrique pela postura adotada dentro de campo e falou em imaturidade do jogador. Agora, ele elogiou o atleta, que é o artilheiro da equipe no Brasileiro com seis gols.

"Temos que reconhecer que ele errou e depois colocar em prática no próximo jogo. Ele é um jogador muito visado e muito nervoso, perde o controle emocional, mas isso é aceitável. Ele é um cara do bem e um dos melhores do campeonato. Ele tem que reconhecer que tem que evoluir e vai ser um jogador melhor ainda do que ele é hoje", falou Levir.

O próximo compromisso do Santos é no sábado, quando vai a São Paulo e faz o clássico contra o Palmeiras no Allianz Parque. Apesar da eliminação na Libertadores, a equipe soma 44 pontos e ocupa, provisoriamente, a segunda colocação do Campeonato Brasileiro -o Grêmio soma 43 pontos e encara o Bahia neste domingo.

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber