MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Após declarações de Trump, atletas e times da NFL se unem contra presidente

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - A terceira rodada da liga mais importante de futebol americano do mundo (NFL) começou na última quinta-feira (21), mas o que tem tomado a cena em campo são os conflitos entre jogadores e seus clubes com o presidente dos Es

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 24.09.2017, 15:15:07 Editado em 24.09.2017, 19:24:18
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - A terceira rodada da liga mais importante de futebol americano do mundo (NFL) começou na última quinta-feira (21), mas o que tem tomado a cena em campo são os conflitos entre jogadores e seus clubes com o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.

continua após publicidade

Após as declarações de Trump, na sexta-feira (22), em que ele pedia que os donos da NFL demitissem os jogadores que protestassem durante o hino nacional e que o público deixasse de comparecer aos jogos, atletas e presidentes de times da liga protagonizaram uma série de manifestações antes e durante as partidas.

No jogo entre Jacksonville Jaguars e Baltimore Ravens, todos os jogadores e o dono do Jaguars, Shad Khan, se ajoelharam durante a execução do hino americano. Khan, inclusive, foi um dos apoiadores de Donald Trump durante a disputa eleitoral e chegou a doar um milhão de dólares para a campanha.

continua após publicidade

A rodada ainda promete outras manifestações. Os atletas do Pittsburgh Steelers anunciaram que permanecerão no vestiário e não irão a campo para cumprirem o protocolo.

Amigo pessoal de Trump, o dono do New England Patriots, Robert Kraft, também se pronunciou contra as palavras do presidente. "Não existe um jeito maior de unificar este país do que pelo meio do esporte e, infelizmente, nada mais divisor do que a política", disse.

Declarações repercutem em outros esportes

continua após publicidade

Desde o pronunciamento de Donald Trump, muitos dos principais astros das ligas americanas têm se manifestado, por meio das redes sociais, contra o presidente. São os casos de LeBron James, Stephen Curry, Kobe Bryant e até mesmo times, como o Golden State Warriors, atuais campeões da NBA.

Na partida ente Oakland Athletics e Texas Rangers, no sábado (23) o catcher Bruce Maxwell se tornou o primeiro jogador da liga de basebol americana (MLB) a se ajoelhar durante o hino nacional.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Após declarações de Trump, atletas e times da NFL se unem contra presidente"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!