Mais lidas
Esportes

Grêmio se poupa para Libertadores e vai desfigurado para Salvador

.

PAULO BATISTELLA

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Classificado às semifinais da Taça Libertadores, o Grêmio mantém o discurso de que fará frente ao Corinthians no Campeonato Brasileiro, mas os esforços já são reduzidos —será assim ao menos nesta próxima rodada, a 25ª.

Quase todos os jogadores que atuaram contra o Botafogo na última quarta (20), pelo torneio continental, serão poupados do compromisso deste domingo (24), contra o Bahia, a partir das 19h, na Arena Fonte Nova.

Até o primeiro jogo da semifinal contra o Barcelona do Equador, daqui a cerca de um mês, os gremistas terão seis partidas pelo Brasileiro.

O período servirá fundamentalmente para recuperar atletas e aplicar testes visando a decisão. Em todo caso, o time não abre mão publicamente de que segue brigando pelo título do Nacional. “O jogo de quarta nos proporcionou um cansaço físico enorme, mas quem jogar na Bahia vai estar preparado. Esse mês é muito importante, para a gente focar totalmente no Campeonato Brasileiro e buscar o Corinthians”, disse Everton, que estará na reserva em Salvador.

Ao final da rodada anterior, o Grêmio somava 43 pontos, a dez de distância dos corintianos, que enfrentam o rival São Paulo neste domingo.

Aliás, o derby paulista interessa tanto aos gremistas quanto ao Bahia. Tal como os são-paulinos, os baianos têm apenas 27 pontos e brigam contra o rebaixamento.

Há três jogos sem vencer, o Bahia vai a campo com força total. O técnico Preto Casagrande só deve decidir seu centroavante na partida —Rodrigão é alvo de questionamentos por queda de rendimento.

BAHIA

Jean; Eduardo, Tiago, Lucas Fonseca e Juninho Capixaba; Edson, Juninho, Zé Rafael, Vinícius e Mendoza; Rodrigão (Edgar Junio). T.: Preto Casagrande

GRÊMIO

Paulo Victor; Leonardo, Bressan, Rafael Thyere e Marcelo Oliveira; Cristian, Jailson, Léo Moura, Patrick e Arroyo; Jael. T.: Renato Gaúcho

Estádio: Arena Fonte Nova, em Salvador

Horário: 19h deste domingo

Juiz: Luiz Flávio de Oliveira (SP)

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber