Mais lidas
Esportes

Melhor do returno, Botafogo esquece eliminação para encarar Coritiba

.

MARCOS PEREIRA

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O Botafogo enfrenta o Coritiba neste domingo (24), às 16h, no estádio Couto Pereira, em uma posição de destaque no Campeonato Brasileiro. A equipe carioca é a melhor do segundo turno, e esse retrospecto é uma motivação a mais para esquecer a eliminação na Libertadores.

Com quatro vitórias nos cinco jogos do returno, o Botafogo está em ascensão. O time carioca tem 37 pontos, ocupa o sétimo lugar e tem como meta entrar na zona de classificação para a Libertadores —à frente está o Cruzeiro com a mesma pontuação e melhor saldo de gols.

Para encarar o Coritiba, o técnico Jair Ventura deve entrar com força máxima. O volante Rodrigo Lindoso e o atacante Rodrigo Pimpão se reapresentaram com problemas, mostrando desgaste, mas devem jogar no Couto Pereira.

No Coritiba, os problemas sobram. A equipe paranaense só ganhou dois pontos nas últimas cinco partidas e despencou na tabela. Com a derrota para o Palmeiras na rodada passada, o time de Marcelo Oliveira parou na 18ª colocação e na zona de rebaixamento.

Para o duelo de domingo, o Coritiba não contará com o centroavante Kleber, lesionado, e com o lateral-direito Dodô e o volante Alan Santos, suspensos. A maior dúvida é no ataque, pois o treinador pode optar por Alecsandro ou adotar uma postura mais defensiva, com a escalação de Rafael Longuine.

CORITIBA

Wilson; Léo, Werley, Walisson Maia, William Matheus; João Paulo (Jonas), Matheus Galdezani, Anderson, Iago; Henrique Almeida, Alecsandro (Rafael Longuine). T.: Marcelo Oliveira

BOTAFOGO

Gatito Fernández; Luís Ricardo, Igor Rabello, Joel Carli, Victor Luís; Matheus Fernandes, Rodrigo Lindoso, Bruno Silva, João Paulo; Roger, Rodrigo Pimpão. T.: Jair Ventura

Estádio: Couto Pereira, em Curitiba (PR)

Horário: 16h deste domingo

Juiz: Bráulio da Silva Machado (SC)

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber