Mais lidas
Esportes

Em perigo, Atlético-MG pega Vitória e tenta voltar a ganhar no Brasileiro

.

MARCOS PEREIRA

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O Atlético-MG enfrenta o Vitória neste domingo (24), às 19h, no estádio Independência, para espantar o perigo no Campeonato Brasileiro. A equipe dirigida por Rogério Micale ocupa uma posição intermediária na tabela de classificação, mas nunca conseguiu uma boa folga da temida zona de rebaixamento.

Com 31 pontos na décima colocação, o Atlético-MG tem só quatro de vantagem para o São Paulo, que é o primeiro do ‘grupo dos degolados‘. Para completar, a equipe mineira vem de dois empates que o impediram de se consolidar na primeira parte da tabela.

Em relação aos primeiros colocados, o Atlético-MG tem uma distância grande. São sete pontos para o arquirrival Cruzeiro, que é o último da zona de classificação para a Libertadores.

E para tentar essa aproximação, superar o Vitória é fundamental, mesmo com problemas na escalação. O lateral-direito Marcos Rocha está contundido e o volante Elias está suspenso. Eles serão substituídos por Alex Silva e Yago, respectivamente. Outro problema do Atlético-MG é a falta de gols de Fred. O centroavante, que é um dos maiores goleadores da história do Brasileiro, não marca há oito partidas.

O Vitória também não sabe o que é ganhar há duas partidas e ocupa a penúltima colocação. Vindo de uma derrota em casa para o São Paulo, o time baiano quer recuperar esse pontos com um triunfo como visitante.

Tendo em seu retrospecto recente triunfos fora de casa contra Flamengo e Corinthians, o Vitória já mostrou que pode surpreender, mas a equipe de Vagner Mancini vai sofrer com a escalação nas laterais para o duelo em Belo Horizonte.

Pelo lado direito, Caíque Sá está contundido, e o reserva, Patric, suspenso. Na esquerda, Juninho não pode atuar por causa de lesão. Ao que tudo indica, Yago será improvisado na direita, enquanto Geferson ganha a vaga na esquerda.

No ataque, o veloz David volta ao time titular. Com isso, Neílton deve ser deslocado para a criação no meio-campo, mandando Carlos Eduardo para a reserva.

ATLÉTICO-MG

Victor; Alex Silva, Leonardo Silva, Gabriel, Fábio Santos; Adílson, Yago, Cazares, Luan, Valdivia; Fred. T.: Rogério Micale

VITÓRIA

Fernando Miguel; Yago (Ramon), Wallace Reis, Kanu, Geferson; Fillipe Souto, Uilian Correia, Neílton; David, Tréllez, Kieza. T.: Vágner Mancini

Estádio: Independência, em Belo Horizonte

Horário: 19h deste domingo

Juiz: Wilton Pereira Sampaio (GO)

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber