Mais lidas
Esportes

Com a cabeça na Copa do Brasil, Cruzeiro visita o Atlético-GO

.

MARCOS PEREIRA

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - As atenções do Cruzeiro nesta semana estão todas voltadas para a decisão da Copa do Brasil. Mas, antes de encarar o Flamengo, o time mineiro enfrenta o Atlético-GO neste domingo (24), às 16h, no estádio Olímpico de Goiânia, sem poder abrir mão do Campeonato Brasileiro.

Sexto colocado, o Cruzeiro tenta manter o embalo das boas atuações das últimas rodadas —venceu três vezes em quatro partidas— e se segurar na zona de classificação para a Libertadores. A equipe de Mano Menezes tem o mesmo número de pontos do Botafogo e corre o risco de deixar o G-6 se não vencer em Goiânia.

Mesmo assim, arriscar os jogadores titulares está fora de cogitação para encarar o Atlético-GO, já que o duelo diante do Flamengo será na próxima quarta-feira (27) —na partida de ida houve empate por 1 a 1 no Maracanã. A única exceção é o atacante Rafael Sóbis, que está suspenso da final.

Sóbis formará dupla de ataque com Rafael Marques. Entre os reservas cruzeirenses, o desfalque é o centroavante Sassá, com uma lesão no joelho. Em compensação, a equipe mineira contará com os reforços do volante Romero e do meia Arrascaeta, que ainda estão cotados para atuar na final da Copa do Brasil.

O Atlético-GO também vive boa fase, mas ainda não será nesta rodada que a equipe deixará a lanterna. A equipe goiana ganhou 10 dos últimos 15 pontos disputados e vem de uma vitória importante fora de casa contra a Ponte Preta.

Para encarar o Cruzeiro, o único desfalque é o centroavante Walter, que está suspenso e será substituído por Alison. Nas demais posições, o técnico João Paulo Sanches não mexeu e preferiu manter o time que vem em campanha de recuperação no Brasileiro e é o quarto melhor do segundo turno.

ATLÉTICO-GO

Marcos; Jonathan, Gilvan, William Alves, Bruno Pacheco; Ronaldo, Paulinho, Igor, Andrigo, Luiz Fernando; Alison. T.: João Paulo Sanches

CRUZEIRO

Rafael; Lennon, Artur, Digão, Bryan; Nonoca, Romero, Arrascaeta, Rafinha; Rafael Sóbis, Rafael Marques. T.: Mano Menezes

Estádio: Olímpico, em Goiânia (GO)

Horário: 16h deste domingo

Juiz: Heber Roberto Lopes (SC)

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber