MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Por ameaça norte-coreana, França pode não ir à Olimpíada de Inverno em 2018

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - A ministra do esporte da França ameaçou nesta quinta-feira (21) não enviar os esportistas do país da disputa dos Jogos Olímpicos de inverno de 2018, que serão realizados na Coreia do Sul. Em uma entrevista à rádio "RTL", L

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 22.09.2017, 15:30:09 Editado em 22.09.2017, 15:30:09
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - A ministra do esporte da França ameaçou nesta quinta-feira (21) não enviar os esportistas do país da disputa dos Jogos Olímpicos de inverno de 2018, que serão realizados na Coreia do Sul. Em uma entrevista à rádio "RTL", Laura Flessel mostrou preocupação com a segurança de seus atletas, devido à instabilidade militar que a Coreia do Norte mostra no momento. “Se piorar e não tivermos nossa segurança garantida, então nosso time francês ficará aqui. Não vamos colocar nosso time em perigo”, declarou a política, primeira autoridade a emitir um posicionamento deste tipo com relação aos Jogos de Pyeongchang, cidade localizada a 80 km da fronteira norte-coreana.

continua após publicidade

Em resposta a ela, o COI (Comitê Olímpico Internacional) emitiu um comunicado afirmando que está em contato com governantes que estiverem preocupados com a segurança de seus atletas.

Antes da declaração de Flessel, Thomas Bach, presidente do COI, havia dito que “não havia um sinal de que havia uma ameaça à segurança dos Jogos no contexto das tensões entre Coreia do Sul e alguns outros países.”

continua após publicidade

Os Jogos Olímpicos de Inverno de Pyeongchang serão realizados entre os dias 9 e 25 de fevereiro do próximo ano. Enquanto isso, Estados Unidos e Coreia do Norte trocam ameaças por meio de seus presidentes.

Nesta semana, Donald Trump afirmou em seu primeiro discurso na Assembleia Geral das Nações Unidas que poderia “destruir totalmente” a Coreia do Norte, além de apelidar o ditador Kim Jong-un de “homem-foguete”. Jong-un respondeu nesta sexta que Trump é “mentalmente perturbado” e disse que as afirmações do americano são “a declaração mais feroz de uma guerra na história.”

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Por ameaça norte-coreana, França pode não ir à Olimpíada de Inverno em 2018"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!