Mais lidas
Esportes

Clássico com São Paulo às 11h faz Corinthians mudar rotina

.

DASSLER MARQUES

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - De volta da Argentina depois de eliminação pela Copa Sul-Americana, o Corinthians foca sua programação no clássico contra o São Paulo com algumas novidades. O duelo marcado para as 11h do domingo (24), horário atípico, fez a comissão técnica e direção buscarem ajustes.

O principal deles diz respeito à concentração. Em razão da distância entre o CT Joaquim Grava e o Estádio do Morumbi, e o horário matutino, o Corinthians resolveu passar a noite anterior ao clássico em um hotel na zona Sul. O expediente é inédito desde que acomodações foram construídas no centro de treinamento corintiano.

Em razão do desgaste em retorno ao Brasil, os titulares que atuaram na Argentina foram dispensados pelo treinador Fábio Carille de atividade nesta quinta-feira (21), que teve a presença exclusivamente de reservas. Já na manhã da sexta, um novo treino será realizado a partir das 10h, diferente do originalmente previsto, que seria no período da tarde.

Apesar disso, o treinamento de sexta (22) deverá ser dedicado exclusivamente à recuperação dos titulares, que só devem regressar a campo efetivamente no sábado (23), em outra atividade matutina. É com esse período que Carille conta para colocar seus 11 principais nomes em campo e trabalhar voltado para o São Paulo.

Para esse confronto, o treinador tem algo a celebrar em especial. Ele terá a oportunidade de colocar todos os titulares em campo, inclusive Guilherme Arana, para defender a vantagem de 10 pontos na ponta do Brasileiro.

Isso não ocorre no líder desde 19 de julho, quando empatou com o Avaí —naquele dia, porém, Jadson e Pablo saíram lesionados no começo da partida. O último jogo em que efetivamente Carille contou com todos à disposição traz boas lembranças aos corintianos, que ganharam na casa do Palmeiras por 2 a 0, em 12 de julho.

O Corinthians deverá atuar com: Cássio; Fagner, Balbuena, Pablo e Arana; Gabriel e Maycon; Jadson, Rodriguinho e Romero; Jô.

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber