Mais lidas
Esportes

Corinthians empata sem gols e está eliminado da Copa Sul-Americana

.

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O Corinthians terá agora que focar suas atenções exclusivamente no Campeonato Brasileiro. Nesta quarta-feira (20), a equipe foi eliminada da Copa Sul-Americana após empatar com o Racing por 0 a 0, em Avellaneda, na Argentina, pela partida de volta das oitavas de final da competição.

O time dirigido por Fábio Carille precisava vencer ou empatar por dois ou mais gols para continuar no torneio. No jogo de ida, o clube alvinegro havia empatado diante do rival por 1 a 1, no Itaquerão.

Assim, dos seis primeiros colocados do Brasileiro, apenas o líder Corinthians, o Santos, que está em terceiro lugar, e o Palmeiras, atualmente na quarta posição, têm um campeonato para disputar até o final da temporada.

Já o vice-líder Grêmio está na semifinal da Libertadores —o Corinthians tem dez pontos a mais que o time gaúcho (53 a 43) no Nacional.

O Flamengo, que ocupa o quinto lugar, tem pela frente ainda a própria Sul-Americana e a decisão da Copa do Brasil, enquanto o Cruzeiro, que vem logo atrás, também está na final do mata-mata.

O Corinthians volta a campo no domingo (24), às 11h, no Morumbi, quando vista o São Paulo.

Para esse confronto, Carille deverá contar com o lateral esquerdo Guilherme Arana, que foi poupado e sequer viajou para a Argentina. Já Maycon e Rodriguinho, que iniciaram o jogo no banco de reservas, devem retornar nas vagas de Camacho e Marquinhos Gabriel.

Rodriguinho até entrou em campo contra o Racing —substituiu Jadson—, mas jogou menos de dois minutos. Após dividir uma jogada, o camisa 26 acertou um chute em González.

O duelo não foi violento, porém, muito pegado. O confronto ficou concentrado nas duas intermediárias. Na etapa inicial, a melhor e única chance real de gol foi do time argentino. Aos 35 minutos, Triverio recebeu lançamento, ganha de Pablo e quando tentou a finalização foi travado pelo zagueiro.

No segundo tempo, o Racing controlou o jogo, mas sem ameaçar o goleiro Cássio. Com um jogador a mais, a equipe valorizou a posse de bola.

Já o Corinthians só foi se arriscar aos 39 minutos do segundo tempo, quando Kazin entrou no lugar de Marciel, que atuou improvisado pela esquerda. A tentativa, porém, não surtiu efeito.

Nos acréscimos, o atacante Jô ainda levou o cartão vermelho após cometer uma falta.

RACING

Gómez; Solari (Pillud), Vittor, Barbieri, Grimi e Soto; González, Arévalo Ríos e Zaracho (Meli); Licha López e Triverio. T.: Diego Cocca

CORINTHIANS

Cássio; Fagner, Balbuena, Pablo e Marciel (Kazim); Gabriel e Camacho; Romero (Giovanni Augusto), Jadson (Rodriguinho) e Marquinhos Gabriel; Jô. T.: Fábio Carille

Estádio: Presidente Peron, em Buenos Aires (ARG)

Juiz: Leodan González (URU)

Cartões amarelos: Grimi, Barbieri, González (RAC); Gabriel e Marquinhos Gabriel (COR)

Cartões vermelhos: Rodriguinho e Jô (COR)

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber