MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Árbitros de vídeo testados devem fazer jornada dupla

ALEX SABINO, GIANCARLO GIAMPIETRO E LUIZ COSENZO SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Os profissionais que vão trabalhar como árbitro de vídeo no Brasileiro terão que fazer jornada dupla, pelo menos, nas primeiras rodadas com o uso da tecnologia. Isso acontecerá

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 20.09.2017, 06:35:05 Editado em 20.09.2017, 06:35:05
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

ALEX SABINO, GIANCARLO GIAMPIETRO E LUIZ COSENZO

continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Os profissionais que vão trabalhar como árbitro de vídeo no Brasileiro terão que fazer jornada dupla, pelo menos, nas primeiras rodadas com o uso da tecnologia.

Isso acontecerá porque a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) tem poucos profissionais capacitados para gerir o novo sistema.

continua após publicidade

Assim, os juízes que trabalharem nos jogos de sábado também estarão nas partidas de domingo desde que os confrontos sejam realizados no mesmo Estado.

Pela 25ª rodada, quando a nova tecnologia poderá ser implantada, o profissional que trabalhasse no jogo entre Flamengo e Avaí, no sábado (23), na Arena Urubu, também desempenharia a função no dia seguinte, no duelo entre Fluminense e Palmeiras no Maracanã.

Do quadro de árbitros da CBF, pelo menos quatro já fizeram o teste como árbitro de vídeo: Sandro Meira Ricci, Wilton Sampaio e Anderson Daronco, que estão estão desde a semana passada na sede da Conmebol, em Assunção, participando de treinamentos teóricos sobre, além de Péricles Bassols.

continua após publicidade

Ricci ainda desempenhou a função durante a disputa da Copa das Confederações.

Já Bassols trabalhou nos dois jogos da final do Pernambuco, primeira experiência da tecnologia no país.

A falta de testes e a determinação repentina da utilização da tecnologia contaria a determinação da International Board, o órgão responsável pelas regras do jogo.

continua após publicidade

A entidade determina que tanto o profissional responsável pelo vídeo com o o árbitro principal precisariam fazer ao menos cinco amistosos, mantendo contato durante os testes.

Segundo a International Board, o árbitro de vídeo ainda tem de passar por um "treinamento offline".

"Seria uma espécie de simulador, como se fosse um piloto de avião. Isso é essencial para aprender a usar a tecnologia. Nesses jogos, ele não tem qualquer contato com o árbitro principal", explicou Lukas Brud, secretário-geral do órgão.

Nesta semana, a CBF pretende usar a Granja Comary, em Teresópolis, para treinar os árbitros que devem trabalhar na próxima rodada.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Árbitros de vídeo testados devem fazer jornada dupla"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!