MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Por vaga na semifinal da Libertadores, Grêmio e Botafogo põe à prova técnicos longevos

PAULO BATISTELLA SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A decisão entre Grêmio e Botafogo nesta quarta-feira (20) vai além da vaga às semifinais da Taça Libertadores. O duelo em Porto Alegre põe frente à frente dois dos técnicos mais longevos no cargo, que tentam c

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 19.09.2017, 19:45:09 Editado em 19.09.2017, 19:45:09
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

PAULO BATISTELLA

continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A decisão entre Grêmio e Botafogo nesta quarta-feira (20) vai além da vaga às semifinais da Taça Libertadores. O duelo em Porto Alegre põe frente à frente dois dos técnicos mais longevos no cargo, que tentam consolidar seus trabalhos a partir da competição continental.

Renato Gaúcho completou um ano no comando dos tricolores na terça (19) e é o quarto técnico há mais tempo no comando de um dos times da Série A do Brasileiro. O botafoguense Jair Ventura é o segundo colocado —entre eles, Claudinei Oliveira, no Avaí, é o terceiro, e o cruzeirense Mano Menezes lidera a lista.

continua após publicidade

A terceira passagem de Renato pelo Grêmio começou após a demissão de Roger Machado. Com um grupo desacreditado, ele conquistou a Copa do Brasil ainda em 2016. Neste ano, deu ao time o status de futebol mais vistoso do Brasil e o credenciou como franco favorito a um título. Contudo, os tropeços na caçada ao Corinthians no Brasileiro e a queda na Copa do Brasil aumentaram as cobranças sobre o trabalho do treinador na Libertadores.

Já Ventura assumiu o Botafogo em agosto do ano passado —na ocasião, o filho de Jairzinho era uma incógnita tal como o próprio Botafogo, que subira da Série B. Ele deixou o posto de auxiliar permanente para ser efetivado após a saída de Ricardo Gomes. De lá para cá, deixou a sombra do pai e ganhou moral no time. No entanto, a afirmação total de Jair está atrelada a conquista de um título. A 16 pontos do líder do Brasileiro e já fora da Copa do Brasil, o Botafogo aposta todas as fichas na disputa internacional.

O maior desafio do técnico gremista antes do apito inicial será montar o ataque de sua equipe. Luan, comparado a Messi por Renato, não está plenamente recuperado de lesão e é dúvida. Pelo lado botafoguense, Jair terá seus principais jogadores à disposição.

continua após publicidade

Após o empate em 0 a 0 no jogo de ida, no Rio, o Grêmio precisa de uma vitória simples para avançar. O Botafogo se classifica com um triunfo ou empate com gols. Caso o placar no tempo normal seja o mesmo do primeiro duelo, a decisão vai para os pênaltis.

GRÊMIO

Marcelo Grohe; Edílson, Geromel (Bressan), Kannemann e Bruno Cortez; Michel, Arthur, Ramiro, Luan (Léo Moura ou Everton) e Fernandinho; Lucas Barrios. T.: Renato Gaúcho

continua após publicidade

BOTAFOGO

Gatito Fernandez; Arnaldo, Carli, Igor Rabello e Victor Luis; Matheus Fernandes, João Paulo, Bruno Silva, Leo Valencia e Rodrigo Pimpão; Roger. T.: Jair Ventura

Estádio: Arena do Grêmio, em Porto Alegre

Horário: 21h45 desta quarta

Juiz: Patricio Hernan Loustau (ARG)

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Por vaga na semifinal da Libertadores, Grêmio e Botafogo põe à prova técnicos longevos"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!