Mais lidas
Esportes

Cruzeiro vence a Chape fora de casa e segue na sexta colocação

.

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - O Cruzeiro venceu a Chapecoense, na noite deste domingo (10), por 2 a 1, pela 23ª rodada do Brasileirão. Com o resultado, o time celeste garante a permanência na sexta colocação da competição, com 34 pontos. A Chape permanece na zona de rebaixamento.

O time catarinense —18º colocado, com 25 pontos— valorizou a posse de bola durante jogo. Os comandados de Vinícius Eutrópio, porém, não foram efetivos no último e pecaram na criação de boas chances. O time alviverde precisou abusar da bola aérea para chegar à área adversária.

Já o Cruzeiro apostou em contragolpes para chegar à área da Chapecoense. O primeiro gol saiu em um lance de contra-ataque. Raniel acionou Rafinha para marcar aos 45 minutos do primeiro tempo.

Além da assistência, Raniel fez o segundo tento do Cruzeiro. O jovem atacante está cada vez mais consolidado no sistema ofensivo do time e tem dado uma boa dor de cabeça a Mano Menezes. O gol de Raniel saiu após rebote de Jandrei, aos 17 minutos do segundo tempo.

Perto do fim, aos 38 minutos, Túlio de Melo descontou para a Chape. O atacante precisou arriscar três finalizações na direção do gol de Fábio para balançar a rede. Em duas oportunidades de cabeça, o goleiro do Cruzeiro fez defesas espetaculares. O gol só saiu em um terceiro cabeceio após cobrança de falta.

O próximo compromisso do Cruzeiro será no domingo (17), contra o Bahia, no Mineirão. No mesmo dia, a Chape visita o Grêmio, em Porto Alegre.

CHAPECOENSE

Jandrei; Apodi, Douglas Grolli, Fabrício Bruno e Roberto (Diego Renan); Moisés Ribeiro, Canteros, Seijas (Julio Cesar) e Arthur (Penilla); Wellington Paulista e Túlio de Melo. T.: Vinícius Eutrópio.

CRUZEIRO

Fábio; Ezequiel, Murilo, Léo e Diogo Barbosa; Henrique, Lucas Silva, Rafinha, Robinho (Alisson) e Arrascaeta (Thiago Neves); Raniel (Sassá). T.: Mano Menezes.

Estádio: Arena Condá, em Chapecó (SC)

Juiz: Leandro Bizzio Marinho (SP)

Cartão amarelo: Canteros, Douglas Grolli (CHA); Murilo (CRU)

Gols: Rafinha (CRU), aos 45 minutos do primeiro tempo; Raniel (CRU), aos 17 minutos, e Túlio de Melo (CHA), aos 38 minutos do segundo tempo

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber