Mais lidas
Esportes

Com gols de Roger, Botafogo quebra jejum contra o Flamengo

.

RIO DE JANEIRO, RJ (UOL/FOLHAPRESS) - O Botafogo conseguiu uma importante vitória por 2 a 0 contra o Flamengo, neste domingo (10), em casa. Além de conseguir os três pontos no Campeonato Brasileiro, o time alvinegro encerrou um longo jejum em partidas contra o rival e ainda ganhou confiança para disputar as quartas de final da Copa Libertadores. O herói da partida foi Roger, que fez os dois gols do jogo.

O tabu era longo: desde março de 2015, o Botafogo não vencia o Flamengo. Os times tinham disputado oito partidas, com cinco vitórias rubro-negras e três empates.

No Brasileirão, o Botafogo segue na sétima posição, agora com 34 pontos. O Flamengo ficou na quinta colocação, com 35. O time rubro-negro entrou no jogo com um time misto e facilitou a missão alvinegra neste domingo.

Mas o clássico não começou com cara de clássico. Erros de passe e muita marcação deixaram o jogo frio por 15 minutos. Logo aconteceram chances de gol e cada centroavante teve duas. Roger errou um chute cruzado e, posteriormente, acertou um cabeceio perigoso. Já Guerrero quase marcou um golaço de falta aos 20 minutos e, após conseguiu uma finalização com perigo pouco depois.

No segundo tempo, Diego Alves não teve como parar Roger. Aos 10 minutos, após cabeceio de Igor Rabello acertar a trave, o centroavante chegou sozinho para pegar o rebote e finalizar para o gol.

O Flamengo tentou partir para cima, mas sofreu o segundo gol em contra-ataque bem criado pelo lado direito. Após passe de Bruno Silva, Roger, de dentro da pequena área, desviou rasteiro para o fundo das redes.

Agora, o Botafogo vai se concentrar na Libertadores. O próximo jogo será contra o Grêmio, na quarta-feira (13), também no Estádio Nilton Santos. Já o Flamengo terá a semana livre para enfrentar o Sport no domingo (17), na Ilha do Urubu, pelo Brasileiro.

BOTAFOGO

Gatito, Arnaldo, Marcelo, Igor Rabello e Victor Luis; Matheus Fernandes, Bruno Silva, Leandrinho (Dudu Cearense) e Valencia (Fernandes); Pimpão (Guilherme) e Roger. T.: Jair Ventura

FLAMENGO

Diego Alves, Rodinei, Rafael Vaz, Rhodolfo e Trauco; Cuéllar, Rômulo (Willian Arão) e Everton Ribeiro; Geuvânio (Berrío), Matheus Sávio (Everton) e Guerrero. T.: Reinaldo Rueda.

Estádio: Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)

Juiz: Ricardo Marques Ribeiro (MG)

Gols: Roger (BOT), aos 10 minutos e aos 23 minutos do segundo tempo

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber