Mais lidas
Esportes

Avaí bate o Sport fora de casa e deixa a zona de rebaixamento

.

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - O Avaí ganhou do Sport por 1 a 0, na Ilha do Retiro, em Recife, neste domingo (10). Com a vitória, a equipe catarinense chegou aos 28 pontos e deixou a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.

O resultado complicou a situação do time pernambucano e também a do São Paulo. Ao final da 23ª rodada do torneio, o tricolor paulista, que empatou em 2 a 2 com a Ponte Preta no sábado (9), ficou isolado com 24 pontos na vice-lanterna.

O Sport, por sua vez, precisava da vitória para afastar uma sequência ruim de resultados. O rubro-negro completou seis jogos sem vencer no Brasileiro e estacionou nos 29 pontos.

Tanto na saída para o intervalo quanto no final do jogo, a equipe da casa deixou o campo sob vaias da torcida.

O time pernambucano começou melhor no primeiro tempo. Na primeira etapa, teve mais posse de bola e criou mais chances —desperdiçou duas delas frente a frente com o gol. Mas o Avaí foi quem marcou, em cabeceio de Júnior Dutra, aos 26 minutos.

No segundo tempo, o Sport tentou correr atrás do revés no placar e criou oportunidades de perigo. A equipe recorreu principalmente aos cruzamentos na área adversária, mas sem sucesso. Os catarinenses se fecharam no campo de defesa e conseguiram segurar o resultado.

SPORT

Magrão; Mena, Ronaldo Alves, Henríquez, Samuel Xavier (Bruno Xavier); Patrick, Rithely (Osvaldo), Wesley; Diego Souza, Everton Felipe (Rogério); André. T.: Vanderlei Luxemburgo

AVAÍ

Douglas Friedrich; Capa (Romulo), Betão, Airton, Leandro Silva; Simião, Judson, Juan (João Paulo), Pedro Castro; Júnior Dutra, Joel (Willians). T.: Claudinei Oliveira

Estádio: Ilha do Retiro, em Recife

Juiz: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)

Cartões amarelos: Diego Souza e Henríquez (SPO); Capa, Júnior Dutra, Romulo e João Paulo (AVA)

Gols: Júnior Dutra (AVA), aos 26 minutos do primeiro tempo

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber