Mais lidas
Esportes

Ganso esboça volta por cima com gol, aplausos e nota 9 em jornal de Sevilha

.

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Depois de um ano de estreia complicado, com poucos minutos em campo, Paulo Henrique Ganso agora vai esboçando um bom começo de temporada pelo Sevilla. No sábado (9), o brasileiro abriu a vitória de sua equipe contra o Eibar, por 3 a 0, pelo Campeonato Espanhol, e deixou a partida aplaudido pela torcida e cheio de moral com a imprensa local.

Pela segunda partida seguida, Ganso decidiu em uma vitória do Sevilla. Na rodada anterior, antes da parada internacional para jogos de seleções, o meia já havia marcado o gol do triunfo sobre o Getafe.

O desempenho de sábado contra o Eibar rendeu uma nota 9 a Ganso no "Estadio Deportivo", jornal esportivo da cidade de Sevilha. Foi a melhor avaliação da equipe, empatado com Sarabia e Nolito, outros homens de frente.

"Determinante: marcou outra vez, desta vez para abrir o placar, e suas aparições foram de qualidade. Recuperou a bola no 2 a 0", escreveu o jornal de Sevilha a respeito da atuação do brasileiro.

Após um primeiro tempo com poucas emoções, com o Sevilla sofrendo com um setor de criação sem inspiração, Ganso abriu a vitória logo nos primeiros minutos da etapa final. O meia apareceu na área para concluir um cruzamento vindo da esquerda.

O brasileiro também foi o responsável por iniciar a jogada do segundo gol, marcado por Ben Yedder, ao recuperar uma bola no meio-campo, mostrando aplicação no trabalho de marcação.

O ex-jogador de Santos e São Paulo deixou a partida a três minutos do fim, substituído por Geis. Ganso foi aplaudido com entusiasmo pela torcida do Sevilla que lotou o estádio Ramón Sánchez Pizjuán.

Para o jornal "Marca", Ganso tem conseguido devolver a confiança depositada pelo técnico argentino Eduardo Berizzo, que substituiu o compatriota Jorge Sampaoli no comando após a última temporada. O diário esportivo destacou que a boa fase do brasileiro tem sido marcada por "uma maior aplicação física" e "um bom aproveitamento como finalizador".

Com a boa fase de Ganso, o Sevilla aparece em segundo lugar na classificação do Campeonato Espanhol, com 7 pontos, dois abaixo do Barcelona [mas a rodada continua neste domingo]. Agora o brasileiro terá a oportunidade de provar a recuperação em âmbito continental, já que seu time estreia na Liga dos Campeões na próxima quarta-feira, diante do Liverpool, na Inglaterra.

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber