Mais lidas
Esportes

Conselho do São Paulo aprova a utilização do terceiro uniforme

.

JOSÉ EDUARDO MARTINS

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Em reunião realizada nesta segunda-feira (4) à noite, no Morumbi, o Conselho Deliberativo do São Paulo aprovou o terceiro uniforme do time profissional.

O novo fardamento tricolor já foi feito pela Under Armour e deve ser utilizado no Campeonato Brasileiro. A camisa será na cor preta e terá como tema a homenagem aos 30 anos do CT da Barra Funda, já o calção e as meias serão grenás.

O uso de um terceiro uniforme era vetado pelo antigo estatuto do clube tricolor. Antes mesmo da reforma, aplicada no fim do ano passado, o departamento de marketing do clube já havia conseguido flexibilizar a regra ao tratar o produto como "camisa especial". Nessa linha, já foram lançadas duas edições, em 2015 e 2016.

A primeira era na cor bordô, em homenagem aos 25 anos de carreira de Rogério Ceni, e foi usada em seis partidas. A de 2016, amarela, em alusão às "conquistas douradas" do São Paulo no futebol e em outros esportes, não agradou e foi usada somente uma vez.

Detalhes do novo uniforme não foram divulgados pela Under Armour, que já tem prontas a camisa principal até da próxima temporada.

Até mesmo por conta do momento político conturbado do clube, durante o encontro, alguns conselheiros se mostraram contrários ao uso do terceiro uniforme e fizeram críticas ao material apresentado.

Outros tiveram um discurso conciliador, como foi o caso de Júlio Casares, que pediu para que as divergências fossem colocadas de lado até dezembro, quando se encerra o Campeonato Brasileiro.

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber