Mais lidas
Esportes

Sampaoli troca três jogadores e escala Messi no meio para enfrentar a Venezuela

.

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Após uma decepcionante estreia no empate sem gols contra o Uruguai, o técnico Jorge Sampaoli poderá fazer uma grande inovação na seleção argentina nesta terça-feira (5). No último treinamento da equipe que enfrentará a Venezuela, pelas eliminatórias da Copa de 2018, no Estádio Monumental de Nuñez, o técnico mudou o esquema tático da equipe, colocando Lionel Messi no meio de campo

Ao todo, Sampaoli promoveu três substituições para o esquema 3-4-3. O time titular foi escalado com: Romero; Mascherano, Fazio e Otamendi; Pizarro, Banega, Dybala e Messi; Acosta, Di María e Icardi. Além do astro da equipe, Paulo Dybala também foi recuado para o meio de campo.

Comparado ao time que enfrentou o Uruguai, Mascherano entrou no lugar do suspenso Mercado, Biglia dá lugar a Ever Banega, e o recuo de Dybala e Messi fez com que Di María avançasse para o ataque e Lautaro Acosta entrasse na vaga de Acuña, que atuou como ala no jogo em Montevidéu, na última quinta-feira (31).

Apesar das mudanças no treinamento, o técnico da Argentina não confirmou a escalação para a próxima partida. "Nós sempre trabalhamos com dois grupos de jogadores para que todos tenham a mesma carga de trabalho. Modificamos estruturas que não estão definidas até a escalação."

Apesar disso, o técnico admitiu que a equipe que irá a campo em Buenos Aires deverá ter diferenças a que foi vista em Montevidéu. "Não tenho a ideia de ter um time titular definido, quero sintonia em mais de 11 jogadores para que possa optar pelo que está melhor. Busco sincronia nesses dias de treinamento e trabalho com os 25."

A Argentina busca de sair da zona de repescagem e entre as quatro primeiras seleções das eliminatórias da América do Sul, que se classificam diretamente à Copa do Mundo de 2018.

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber