Mais lidas
Esportes

Inglaterra vira sobre Eslováquia e fica a uma vitória da Copa na Rússia

.

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - A Inglaterra está muito próxima da Copa do Mundo de 2018. Os ingleses derrotaram, de virada, a Eslováquia por 2 a 1 nesta segunda-feira (4), em partida do Grupo F das eliminatórias europeias, e ficaram a dois pontos do Mundial.

Com a possibilidade de encaminhar a vaga, a seleção inglesa levou um baque inesperado ao sair atrás no marcador. Com dois minutos de bola rolando, Lobotka abriu o placar em Wembley.

Os ingleses tentaram responder rapidamente, mas sofreram para vencer a defesa eslovaca, que segurava bem a pressão. O bloqueio foi vencido aos somente aos 37 minutos, quando Dier se antecipou aos defensores e desviou a bola para as redes após uma cobrança de escanteio de Rashford.

A Inglaterra voltou para o segundo tempo determinada a virar o marcador, trocando passes na intermediária ofensiva e envolvendo a retranca dos visitantes. O bom futebol deu resultado: aos 14 minutos, Rashford marcou o segundo dos ingleses.

O resultado leva os ingleses aos 20 pontos, cinco a mais que os eslovacos com apenas dois jogos restando. A vaga pode vir na próxima rodada das eliminatórias em caso de vitória.

A Eslováquia, por outro lado, se complicou com a derrota. Além de perder a chance de uma briga real pela primeira posição do Grupo F, os eslovacos ficaram com 15 pontos e viram Eslovênia e Escócia, terceiro e quarto colocados, chegarem a 14 com vitórias sobre Lituânia (por 4 a 0) e Malta (por 2 a 0), respectivamente.

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber