Facebook Img Logo
Mais lidas
Esportes

Grêmio lida com desfalques para se aproximar do Corinthians

.

PAULO BATISTELLA

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O Grêmio recebe o Sport às 16h deste sábado (2), em Porto Alegre, com chance de diminuir a distância para o líder Corinthians, dez pontos à frente. O duelo adiado encerra a 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, na qual o time paulista perdeu para o Atlético-GO no sábado anterior (26).

Além de pensar no líder e no adversário deste final de semana, o clube tricolor terá de lidar com outro desafio: os desfalques. Todos os setores do time sofrem por causa de importantes ausências.

Na zaga, Pedro Geromel fica de fora por lesão na coxa direita. Maicon, que atua no meio, lesionou o tendão de Aquiles e não atuará mais nesta temporada. Por fim, o ataque não contará com Luan, Lucas Barrios e Pedro Rocha —os dois primeiros estão a serviço da seleção brasileira e paraguaia, respectivamente; o último deles foi vendido ao Spartak Moscou, da Rússia, na última quarta-feira (30). “Nós temos nosso sistema de jogo, perdemos alguns jogadores, mas vamos manter nossa maneira de jogar. Quem nós perdemos mesmo foi o Pedro, que vinha jogando. Não teremos agora o Luan e Barrios, mas para esse jogo daremos um jeito, até termos o retorno deles”, ponderou o técnico Renato Portaluppi.

O treinador gremista também falou sobre o líder, que soma 50 pontos, e lembrou de outras ocasiões em que sua equipe poderia diminuir a diferença, mas falhou. Na rodada anterior, por exemplo, os corintianos perderam para o Vitória. Contudo, no dia seguinte, a equipe tricolor ficou apenas no empate contra o Atlético-PR. “Não adianta o Corinthians tropeçar, mas o Grêmio tropeçar também. O mais importante é o Grêmio sempre fazer a parte dele, procurar ganhar os jogos e depois ver o que acontece com o Corinthians. Não adianta torcer contra eles se não fizermos a nossa parte”, cobrou o comandante.

Enquanto o Grêmio tenta colar na liderança, o Sport vive a expectativa de ao menos voltar à zona de classificação para a Libertadores. A equipe de Vanderlei Luxemburgo soma 29 pontos, dois a menos que o primeiro time no G6, o Cruzeiro. A novidade rubro-negra na partida será o volante Wesley, vindo do São Paulo há cerca de duas semanas.

GRÊMIO

Marcelo Grohe; Edílson, Bressan, Kannemann e Cortez; Michel, Raminho e Arthur; Léo Moura, Fernandinho e Everton. T.: Renato Portaluppi

SPORT

Magrão; Samuel Xavier, Ronaldo Alves, Henríquez e Sander; Anselmo, Rithely, Wesley, Diego Souza e Osvaldo; André. T.: Vanderlei Luxemburgo

Estádio: Arena do Grêmio, em Porto Alegre

Horário: 16h deste sábado

Juiz: André Luiz de Freitas Castro (GO)

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

mais notícias

Últimas de Esportes

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber