Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Esportes

Duplas de Melo e Bia Haddad são eliminadas no Aberto dos EUA

.

FERNANDO NARAZAKI

NOVA YORK, EUA (UOL/FOLHAPRESS) - O brasileiro Marcelo Melo se despediu nesta sexta-feira (1º) na segunda rodada do Aberto dos EUA. Ele e o polonês Lukasz Kubot foram derrotados pelos franceses Julien Benneteau e Edouard Roger-Vasselin por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 7/6 (7-2).

Campeões em Wimbledon, Melo e Kubot sofreram uma quebra no primeiro set e acabaram superados por 6 a 3. Na segunda parcial, a dupla cabeça-de-chave número dois do torneio chegou a ter 6-5 com saque para vencer o set, mas sofreu a quebra e perdeu também o tie-break por 7 a 2, sofrendo quatro pontos seguidos da parceria francesa.

Benneteau e Roger-Vasselin são velhos conhecidos de Melo e já venceram o brasileiro no ATP Finals de 2014, quando o mineiro ainda formava dupla com o croata Ivan Dodig. Os franceses já foram campeões em Roland Garros-2014 e vice-campeões em Wimbledon-2016. “Sabíamos que eles são excelentes jogadores e que seria um jogo duro. Eles jogaram melhores, tivemos chances e não soubemos aproveitar”, avaliou Melo. Para o mineiro, a chance desperdiçada no segundo set custou caro. “Tivemos break abaixo, passamos a ter break acima e desperdiçar chance é muito difícil com uma dupla assim”, disse.

Além de Melo, o Brasil também teve a eliminação de Bia Haddad na primeira rodada de duplas. Ela e a croata Ana Konjuh perderam para a francesa Kristina Mladenovic e a russa Anastasia Pavlyuchenkova por 2 sets a 0, com parciais de 5/7, 6/3 e 6/0. “Elas foram muito sólidas no terceiro set e não tivemos chances. De qualquer forma, fico feliz com a forma como joguei. Tenho muitas coisas a melhorar e agora é seguir trabalhando duro”, disse Bia, que ficará treinando nos EUA, antes de disputar torneios na Ásia no final deste mês.

Com a queda de Melo e Bia, o Brasil tem três representantes nas duplas. Bruno Soares (que forma dupla com o britânico Jamie Murray) e Rogério Dutra Silva (faz parceria com o italiano Paolo Lorenzi) estão na segunda rodada, enquanto Marcelo Demoliner estreia ainda nesta quinta ao lado do neozelandês Marcus Daniell.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Edhucca

Últimas de Esportes

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber